Win Butler doa Arcade Fire está a ser acusado de conduta sexual imprópria por várias mulheres. A situação foi divulgada num longo artigo publicado este sábado pela Pitchfork que ouviu as alegadas vítimas durante vários meses.
No artigo são reveladas acusações de alegadas vítimas de Win Butler que o acusam de interações impróprias de índole sexual ocorridas entre 2016 e 2020.
O músico reconhece as situações, no entanto afirma que os seus relacionamentos foram consensuais. Win Butler diz ainda que ocorreram durante um período de alcoolismo e depressão. “Estraguei tudo”, diz.
A acusação surge de três mulheres entre os 18 e os 23 anos. Uma quarta alegada vítima afirma que o vocalista dos Arcade Fire a agrediu sexualmente duas vezes em 2015 quando tinha apenas 21 anos e ele 34. Todos estas acusações e depoimentos surgiram publicados na Pitchfork. As vítimas são mantidas em anonimato.
Pode ler o artigo completo aqui: https://pitchfork.com/news/arcade-fires-win-butler-accused-of-sexual-misconduct-by-multiple-women-frontman-responds/
Win Butler reconhece ter mantido interações sexuais com cada uma das quatro pessoas, dizendo também que todas elas em contexto consensual e não iniciadas por ele. Em resposta à Pichfork, o artista atribui as situações ocorridas a um período de alcoolismo e depressão e para as quais pede desculpa.
Os Arcade Fire preparam-se para iniciar a sua digressão europeia que inclui dois concertos em Portugal. A banda atua no Campo Pequeno nos dias 22 e 23 de setembro. Ambos os concertos estão esgotados.