A Virgin Music portugal anunciou que Ivandro é o novo nome a fazer parte do catálogo da editora.
Ivandro é hoje uma das vozes mais populares do panorama musical português, tendo sido em 2022 o artista nacional mais ouvido pelos portugueses no Spotify.
Ivandro foi um dos compositores convidados pela RTP para o Festival da Canção 2023, e em 2022 esteve nomeado na categoria de Artista Revelação para os PLAY – Prémios da Música Portuguesa. Este ano encontra-se nomeado para Melhor Canção do Ano com o tema “Lua”, que foi a música nacional mais ouvida em 2022 no Spotify, e também se encontra nomeado na categoria de Melhor Artista Masculino.
O cantor nascido a 26 de julho de 1997 em Benguela, Angola, deu os primeiros passos na música em 2013, quando começou a escrever as suas primeiras canções originais, enquanto partilhava no seu canal de YouTube versões de temas de outros artistas.
Mas foi em 2015 que se mostrou pela primeira vez ao grande público, em Portugal, quando concorreu à sexta edição do “Ídolos”. Já em 2017, participou nas audições do “Got Talent Portugal”.
Nunca parou de se dedicar à música e conquistou o sucesso quando, em 2019, colaborou no êxito “Essa Saia”, de Bispo, um dos principais nomes do hip-hop português. O single atingiu a quíntupla platina.
Trabalhou com artistas de renome como Instinto 26, Bispo, Slow J, Gson, FRANKIEONTHEGUITAR, Bárbara Bandeira, entre outros, até que em 2021 lançou o megassucesso “Moça”, um tema produzido por Slow J e que até ao momento soma mais de 10 milhões de streams no Spotify e outras 10 milhões de visualizações no YouTube. Já em 2022 revelou outro sucesso nas plataformas digitais, “Lua” (13,5 milhões de visualizações no YouTube), mas também “Como Tu”, ao lado de Bárbara Bandeira.
O seu sucesso não se limita a Portugal, já que no ano passado lançou o tema “Mó Paz”, com a cantora brasileira Iza e cujo vídeo oficial soma mais de 8 milhões de visualizações.
Agora inicia uma nova fase do seu percurso junto da Virgin Music Portugal, preparando-se para novos voos não só no nosso país, mas também no mercado internacional.