Em 2021, 50 anos depois de ser o palco escolhido para a estreia em Portugal por artistas como Elton John e Manfred Mann, Vilar de Mouros celebra a efeméride da sua mítica primeira edição, a 28 de Agosto, com David Fonseca, Banda do Filme “Variações”, Rui Pregal da Cunha e Paulo Pedro Gonçalves (Live DJ set) e Bunny Kills Bunny. Os bilhetes são gratuitos e poderão ser levantados nos postos de turismo de Caminha, Vila Praia de ncora e na Junta de Freguesia de Vilar de Mouros, a partir de segunda-feira 23 de Agosto pelas 11.00h. Limite de 2 bilhetes por pessoa.
Importa celebrar esse acontecimento cultural singular que foi o Festival Internacional de Música Moderna Vilar de Mouros, realizado em pleno Estado Novo, no Verão de 1971 e que recebeu, além das estrelas internacionais, alguns dos mais importantes artistas nacionais de então, como o Quarteto 1111, Duo Ouro Negro e Amália Rodrigues.
Foram três fins-de-semana que mudaram a história da música ao vivo em Portugal para sempre e estabeleceram o modelo de festival de verão nacional, inspirado no Woodstock – como assumiu o fundador Doutor António Barge -, alavancando a criação de um circuito de festivais em Portugal nas décadas seguintes, já em democracia.
Playlist #2024/36: As músicas novas da semana
Todas as semanas fazemos o resumo das novidades na playlist da programação da Rádio Arena. Ainda numa época de edições mais escassas em pleno final de verão, os destaque maiores vão para a edição do novo álbum do DJ e produtor Fred again.. e ainda o anúncio do...