Inspirado pela Nova York do século XX, “Only God Was Above Us” foi gravado em diversos lugares do mundo, de Manhattan a Tóquio. A produção ficou a cargo de Ezra Koenig, vocalista da banda, e do colaborador de longa data Ariel Rechtshaid.
Segundo é revelado em comunicado, as letras, escritas em 2019-2020, foram cuidadosamente aprimoradas ao longo dos últimos cinco anos, resultando em um álbum de 10 faixas que demonstra a maturidade musical da banda. Direto, mas complexo, “Only God Was Above Us” revela a banda em seu momento mais corajoso, belo e melódico.
O título do álbum é retirado da capa, composta por fotos de um cemitério de Nova Jersey em 1988. A imagem retrata um homem a ler um jornal com a manchete “Only God Was Above Us”, após a explosão do voo 243 da Aloha Airlines.
“Only God Was Above Us” é o sucessor de “Father of the Bride” (2019), que rendeu à banda o prémio Grammy de Melhor Álbum Alternativo.
O novo álbum estará disponível em diversos formatos: digital, CD, vinil preto padrão, edição limitada em vinil claro na loja virtual da banda e com uma capa alternativa em lojas independentes.
Alinhamento:
- Ice Cream Piano
- Classical
- Capricorn
- Connect
- Prep-School Gangsters
- The Surfer
- Gen-X Cops
- Mary Boone
- Pravda
- Hope