U2 “Atomic City”

Os U2 estão de volta com música nova! Esta semana foi disponibilizada a nova canção “Atomic City” e é lançada como faixa promocional da sua nova série de 25 concertos na MSG Sphere de Las Vegas, nos Estados Unidos.

“Atomic City” é produzido por Steve Lillywhite e Jackife Lee e foi gravada no passado mês de agosto. Larry Mullen Jr já participou na gravação do tema, no entanto não vai integrar a banda na série de 25 concertos na MSG Sphere por ainda não se encontrar completamente recuperado da cirurgia a que foi sujeito no início deste ano.

O vídeo foi realizado por Ben Kutchins e inclui imagens da atuação surpresa dos U2 no centro de Las Vegas na semana passada, no mesmo local da Fremont Street onde Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. filmaram o vídeo icónico de “I Still Haven’t Found What I’m Looking” For” há mais de 36 anos.

Como esta é uma música que apenas celebra a cidade de Las Vegas e não está necessariamente ligada a qualquer outro projeto, como um álbum ou banda sonora, é difícil dizer se poderá indicar algo a respeito da direção sonora do novo álbum que o U2 deverão lançar em 2024.

A banda revela ainda em comunicado que “Atomic City” é uma homenagem de 3 minutos e meio ao espírito magnético do pós-punk dos anos 1970 com uma homenagem aos Blondie, cujo trabalho pioneiro com Giorgio Moroder inspirou e influenciou a banda. Bono diz: “É uma canção de amor para o nosso público… ‘where you are is where I’ll be’.

Letra de Atomic City

Rádio Arena

Artistas: Blondie | Giorgio Moroder | U2