The Gift “7 Vezes”

Após o lançamento do álbum “Coral” apenas na plataforma REV da própria banda e de alguns concertos realizados em algumas cidades, Os The Gift disponibilizam agora o vídeo de um dos temas do álbum.

“7 Vezes”, a quarta faixa do álbum “Coral” dos The Gift, utiliza um coro de 48 vozes e foi gravado em Viena de Austria. A faixa conta também com as participações dos Pauliteiros de Lisboa e as vozes de alguns dos fundadores dos Gaiteiros de Lisboa.

A canção é bem demonstrativa da sonoridade do álbum que se destacam o coro, eletrónica e a voz da Sónia Tavares em português, razão pela qual, apesar de não existir nesta obra espaço para singles, a banda escolheu este como o primeiro a ser conhecido fora do universo da REV ou do disco físico.

Nuno Gonçalves revela em que “Coral vive por um todo. É uma obra muito específica e não deve ser servido em fatias…. Mas a verdade é que esta canção sempre assumiu uma portugalidade desde a génese graças à maneira como a Sónia colocou a letra que escreveu… Sempre a imaginei como a canção mais portuguesa do disco. Há algo na dor da letra que nos transporta para uma saudade e um peso do que é ser Português. E peso não tem de ser mau…. Foi aí que pensei que a eletrónica poderia levar essa portugalidade ainda mais ao extremo. Com os ritmos dos Pauliteiros, manipulados posteriormente, e com as vozes dos Gaiteiros a música deixou de ter portugalidade passando a ser Portugal de lés a lés… e a bailar levas o vento…”, explica Nuno Gonçalves

Rádio Arena

[instagram-feed feed=2]