Surma editou esta semana o seu segundo disco de originais. “alla” marca o regresso de uma das artistas mais criativas do universo da música portuguesa e é atualmente uma das artistas muito requisitadas nacional e internacionalmente para espetáculos ao vivo.
O álbum foi antecedido pelo single “Islet” e acompanhado de um vídeo assinado pela Casota Collective. Esta semana ficámos a conhecer as restantes faixas de “alla”
Segundo revela em comunicado, nos 10 temas do novo álbum, “Surma mergulha na percepção de si mesma, na memória, na família, nos amigos, nas suas referências artísticas, e exalta a vida, com os seus altos e baixos, com as suas alegrias e os seus escapes. Fá-lo intensa e livremente, sem géneros ou estilos, celebrando o impulso e a certeza que sempre teve, e continua a ter, em assumir a sua identidade.”
O álbum conta com a participação e colaborador de longa data de Rui Gaspar, músico e produtor. Pedro Marques, Cabrita, Victor Torpedo, Selma Uamusse, Ana Deus, João Hasselberg, Pedro Melo Alves, noiserv, Ecstasya, Joana Guerra e Angelica Salvi estão também na lista de convidados.
“alla” de Surma tem edição da sua editora de sempre, a Omnichord Records e já está disponível em todas as plataformas digitais.
“alla” vai ser apresentado, em Dezembro, em cinco concertos. Em palco, pela primeira vez em formato trio, Surma assume uma nova persona e faz-se acompanhar de João Hasselberg, Pedro Melo Alves, deixando portas abertas a mais amigos e convidados. A tour começa em casa na cidade de Leiria para seguir por Braga, Porto, Aveiro, terminando em Lisboa.
06 de Dezembro – Leiria – Teatro José Lúcio da Silva
10 de Dezembro – Braga – gnration
11 de Dezembro – Porto – Novo Ático (Coliseu)
16 de Dezembro – Aveiro – Gretua
17 de Dezembro – Lisboa – Culturgest