Após as edições de “#batequebate” (2014) e “Maus Êxitos” (2018), chegou agora a todas as plataformas digitais o terceiro e mais novo álbum dos D’Alva. O álbum chama-se “Somos” e inclui alguns temas já previamente lançados como “Só a Pensar”, “Honesty Bar” ft Cláudia Pascoal, “”Coração à Discrição” e “Sala de Espera” ft Isaura.
A edição de “Somos” surge acompanhada de mais um vídeo do tema “Chama-me Nomes”, o quinto single do álbum.
De acordo com o trio, o novo single “Chama-me Nomes” é “dedicado a todas as pessoas que estão ou já estiveram numa relação amorosa com um músico”. A canção tem como base a ideia de que “músicos tendem a ser péssimos parceiros, divididos sempre entre duas paixões”.
Para além das colaborações já conhecidas com os singles já revelados, agora já é possível escutar a obra completa, a qual conta ainda com a participação de Joana Espadinha, Primeira Dama (Manuel Lourenço) e Ana Cláudia. Este é o longa-duração do grupo com mais convidados.
Os D’Alva são um trio composto por Alex D’Alva Teixeira, Ben Monteiro e Gonçalo de Almeida, o mais recente membro da banda. O que começou em nome próprio como Alex D’Alva Teixeira e viu nascer o EP “Não é um projecto” (2012), já na altura produzido por Ben Monteiro, tornou-se algo maior: a colaboração dos dois artistas continuou e deu fruto a um projeto de longa duração.
Este ano, a banda marcou presença em vários palcos do país, tendo passado por cidades como Lisboa, Aveiro, Torres Vedras e atuado no primeiro dia do festival MEO Kalorama, tanto para a banda como para os fãs. De acordo com Ben, Alex e Gonçalo, os próximos tempos dos D’Alva serão passados a tocar e promover o seu novo álbum, do qual tanto se orgulham. As datas de novos concertos serão anunciadas em breve.