Scorpions lançam vídeo oficial do single “Rock Believer”

Banda regressa a Portugal no dia 10 de maio para um concerto na Altice Arena, em Lisboa
Rádio Arena
24 Janeiro 2022

Os Scorpions estão de volta com um novo vídeo, do single “Rock Believer”, que apresenta o próximo álbum de estúdio do grupo, que estará disponível nas plataformas digitais no dia 25 de fevereiro.

Klaus Meine, vocalista e autor da letra da canção, diz: “Ao longo dos anos, ouvimos as pessoas dizerem muitas vezes que o rock está morto. Mas ainda existem milhões de crentes do rock por todo o mundo que provam que essas pessoas estão erradas. Os nossos fãs são os melhores do mundo. Vamo-nos ver em breve por aí, porque somos Rock Believers como vocês.”


A canção é um compromisso fundamental com a música rock, composta ao estilo das gravações de sucesso mundial da década de 1980. Klaus Meine: “O novo material faz-nos regressar às nossas raízes. Queríamos reativar o ADN original dos Scorpions – grandes riffs, melodias fortes. Tentámos transportar essa sensação ao vivo para o estúdio connosco a tocar novamente juntos numa sala. Ter o Mikkey Dee na banda é como uma dose de energia fresca e muito divertida.”
Devido à pandemia, as sessões de gravações planeadas na América tiveram de ser canceladas e relocalizadas para a Alemanha. “De certa forma”, diz Matthias Jabs, “a situação foi uma bênção disfarçada para nós”. A banda já tinha contratado um estúdio em Los Angeles, mas esses planos foram frustrados pelo destino. Em vez disso, os músicos ficaram presos em casa, três deles a poucos passos do lendário Peppermint Park Studios em Hanôver, e assim que as restrições de viagem foram relaxadas, Pawel Maciwoda e Mikkey Dee puderam-se juntar a eles vindos da Polónia e da Suécia, respetivamente, “e de repente tudo parecia como nos anos 1980, quando nós os cinco tocávamos juntos, andávamos pelos pubs à noite e falávamos sobre a nossa música”, lembra Matthias Jabs. “Já tínhamos começado a falar sobre um novo álbum em 2018”, lembra Rudolf Schenker. O novo single, Rock Believer, é o ponto de exclamação e o credo do novo álbum.
A capa espetacular do single foi criada por Klaus Voormann, vencedor do Grammy de Melhor Capa de Álbum em 1966 e criador do artwork do premiado álbum Revolver dos The Beatles.
Os Scorpions são responsáveis por temas icónicos dos anos 80 como “Almost Somewhere”, “Wind of Change”, “Holiday” e “Still Loving You”, este último editado em 1984 e o de maior sucesso da banda germânica.

No próximo dia 10 de maio, a banda regressará aos palcos portugueses para um concerto na Altice Arena, em Lisboa.
Foto: Facebook Scorpions Oficial

Rádio Arena

Artistas no artigo: Scorpions

Outras novidades

Kings of Leon regressam com “Can We Please Have Fun”

Kings of Leon regressam com “Can We Please Have Fun”

A banda multiplatinada Kings of Leon está de volta com um novo álbum, "Can We Please Have Fun", a ser lançado a 10 de maio pela Capitol Records. O primeiro single, "Mustang", já está disponível e acompanhado pelo videoclip de "Mustang". Gravado em Nashville e...

The Cat Empire trazem a sua “golden age” ao NOS Alive’24

The Cat Empire trazem a sua “golden age” ao NOS Alive’24

Os lendários The Cat Empire, ícones da música australiana, foram confirmados para a 16ª edição do NOS Alive, que se realiza de 6 a 9 de julho de 2024 no Passeio Marítimo de Algés. Com uma carreira ilustre que se estende por várias décadas e géneros musicais, a banda...

Anitta confirmada no Festival Sudoeste a 9 de agosto

Anitta confirmada no Festival Sudoeste a 9 de agosto

Anitta está de regresso a Portugal para mais um concerto ao vivo no Festival Sudoeste depois da sua estreia em 2019 onde conseguiu uma das maiores plateias do festival. A brasileira Anitta irá atuar no dia 9 de agosto e já poderá provavelmente apresentar novas canções...

Diogo Piçarra anuncia novo álbum “SNTMTL”

Diogo Piçarra anuncia novo álbum “SNTMTL”

Diogo Piçarra anunciou hoje a data de lançamento do seu próximo álbum de originais, "SNTMNTL" ou "Sentimental". Este será o seu quarto álbum de estúdio e que é lançado quatro anos após a edição de "South Side Boy". O álbum ficará disponível em todas as plataformas...

[instagram-feed feed=2]