Rádio Arena

Salas de espetáculos poderão ter 66% da lotação a partir de agosto

Esta é uma das medidas anunciadas pelo Governo em vigor a partir de 1 de agosto. Os bares também já podem abrir, mas com as mesmas regras dos restaurantes.
31 Julho 2021

O setor da cultura e dos espetáculos em particular receberam uma boa notícia na passada 5ª feira com o anuncio do Governo das novas regras e metas para o país regressar à normalidade.
Em relação aos espetáculos, passam a ser possíveis com 2/3 da lotação da sala ou recinto e sem restrições de horários. Quanto aos bares, estes já podem abrir, mas com as mesmas regras dos restaurantes. Esta é parte das medidas anunciadas pelo Governo onde estão também previstas mais medidas de alívio progressivo em setembro e outubro. As medidas anunciadas entram em vigor este mês de agosto.

Consulte aqui todas as medidas em vigor a partir de 1 de agosto

Os espetáculos poderão realizar-se com 66% da lotação, até às 2h00. Naqueles em que se reunirem mais de 1.000 pessoas (em ambiente aberto) ou 500 pessoas (em ambiente fechado) será exigido certificado digital ou teste negativo. Estabelecimentos de diversão noturna permanecem encerrados, exceto os bares, que podem reabrir com as mesmas regras dos restaurantes. Não se poderão realizar festas e romarias.
Depois, numa segunda fase, a partir de setembro estão previstas outras medidas de alívio como a dos espetáculos culturais que poderão passar a ter 75% da capacidade da lotação. Finalmente, em outubro, está prevista a reabertura integral de bares e discotecas com certificado digital ou teste negativo, bem como o fim aos limites de lotação de espetáculos.

Tags: Covid-19