Está confirmado. Rihanna vai atuar no intervalo da Super Bowl no Estados Unidos no próximo ano 2023. Este será o regresso aos palcos de Rihanna uma vez que não atua ao vivo desde 2018.
O espetáculo, no intervalo da final do campeonato de futebol americano, acontece no dia 12 de fevereiro em Glendale, no estado do Arizona.
A confirmação da sua atuação foi dada pela própria Rihanna em simultâneo com a NFL, a liga profissional de futebol americano, pela Roc Nation e pela Apple Music.
A artista dos Barbados já havia sido convidada em em 2018 e 2019, mas nessa altura Rihanna rejeitou o convite numa demonstração de solidariedade para com Colin Kaeperick, um atleta que foi punido por se ajoelhar durante a interpretação do hino dos Estados Unidos em protesto contra a violência policial e a injustiça racial.
O espetáculo de 2023 de Rihanna irá suceder ao conjunto de rappers que atuaram este ano: Dr. Dre, Kendrick Lamar, Eminem, Snoop Dogg, 50 Cent e Mary J. Blige.
É possível que até lá Rihanna possa editar um novo álbum e que na apresentação possa tocar algum desses temas. No entanto, o foco da atuação dever-se-á focar num medley com os seus maiores sucessos como tem vindo a ser tradição ao longo das últimas décadas. O último álbum de originais de Rihanna, “Anti”, foi editado em 2016.
A final do Super Bowl é tradicionalmente um dos programas mais vistos do ano nas tv norte-americana.