Reino Unido vai receber o Festival da Eurovisão em 2023

A decisão já era esperada e acontece em virtude da impossibilidade de o evento não poder ser realizado na Ucrânia devido ao conflito atual na região com a Rússia.
Rádio Arena
25 Julho 2022

A União Europeia de Radiodifusão e a BBC confirmaram hoje que a próxima edição do Festival Eurovisão da Canção será realizada no Reino Unido em nome da emissora vencedora deste ano, a UA:PBC da Ucrânia.

Esta decisão já era esperada há algum tipo devido às naturais dificuldades ou impossibilidade do evento ser organizado na Ucrânia devido ao conflito atual na região.

Tim Davie, o diretor-geral da BBC referiu que: “Ser convidado para sediar a maior e mais complexa competição de música do mundo é um grande privilégio. A BBC está empenhada em tornar o evento um verdadeiro reflexo da cultura ucraniana, além de mostrar a diversidade da música e criatividade britânicas.”

Além do anuncio do local da realização do Festival da Eurovisão foram ainda reveladas algumas novidades sobre o evento. Uma delas é a qualificação automática da Ucrânia para a Grande Final. A outra é o plano para criar um logótipo personalizado.

A BBC já tem um histórico longo de participação na Eurovisão e já se apresentou várias vezes como candidata quando, por alguma razão a emissora vencedora não o poderia fazer. A BBC já produziu oito edições e cinco vencedores.

A Eurovision.Tv disponibilizou um vídeo com alguns dos momentos marcantes das participações do Reino Unido nos últimos anos.

Na edição passada o Reino Unido esteve muito perto da vitória com a participação de Sam Ryder, que terminou na segunda posição.

Rádio Arena

Artistas no artigo: Sam Ryder

Outras novidades

Kings of Leon regressam com “Can We Please Have Fun”

Kings of Leon regressam com “Can We Please Have Fun”

A banda multiplatinada Kings of Leon está de volta com um novo álbum, "Can We Please Have Fun", a ser lançado a 10 de maio pela Capitol Records. O primeiro single, "Mustang", já está disponível e acompanhado pelo videoclip de "Mustang". Gravado em Nashville e...

The Cat Empire trazem a sua “golden age” ao NOS Alive’24

The Cat Empire trazem a sua “golden age” ao NOS Alive’24

Os lendários The Cat Empire, ícones da música australiana, foram confirmados para a 16ª edição do NOS Alive, que se realiza de 6 a 9 de julho de 2024 no Passeio Marítimo de Algés. Com uma carreira ilustre que se estende por várias décadas e géneros musicais, a banda...

Anitta confirmada no Festival Sudoeste a 9 de agosto

Anitta confirmada no Festival Sudoeste a 9 de agosto

Anitta está de regresso a Portugal para mais um concerto ao vivo no Festival Sudoeste depois da sua estreia em 2019 onde conseguiu uma das maiores plateias do festival. A brasileira Anitta irá atuar no dia 9 de agosto e já poderá provavelmente apresentar novas canções...

Diogo Piçarra anuncia novo álbum “SNTMTL”

Diogo Piçarra anuncia novo álbum “SNTMTL”

Diogo Piçarra anunciou hoje a data de lançamento do seu próximo álbum de originais, "SNTMNTL" ou "Sentimental". Este será o seu quarto álbum de estúdio e que é lançado quatro anos após a edição de "South Side Boy". O álbum ficará disponível em todas as plataformas...

[instagram-feed feed=2]