Reino Unido vai receber o Festival da Eurovisão em 2023

A decisão já era esperada e acontece em virtude da impossibilidade de o evento não poder ser realizado na Ucrânia devido ao conflito atual na região com a Rússia.
Rádio Arena
25 Julho 2022

A União Europeia de Radiodifusão e a BBC confirmaram hoje que a próxima edição do Festival Eurovisão da Canção será realizada no Reino Unido em nome da emissora vencedora deste ano, a UA:PBC da Ucrânia.

Esta decisão já era esperada há algum tipo devido às naturais dificuldades ou impossibilidade do evento ser organizado na Ucrânia devido ao conflito atual na região.

Tim Davie, o diretor-geral da BBC referiu que: “Ser convidado para sediar a maior e mais complexa competição de música do mundo é um grande privilégio. A BBC está empenhada em tornar o evento um verdadeiro reflexo da cultura ucraniana, além de mostrar a diversidade da música e criatividade britânicas.”

Além do anuncio do local da realização do Festival da Eurovisão foram ainda reveladas algumas novidades sobre o evento. Uma delas é a qualificação automática da Ucrânia para a Grande Final. A outra é o plano para criar um logótipo personalizado.

A BBC já tem um histórico longo de participação na Eurovisão e já se apresentou várias vezes como candidata quando, por alguma razão a emissora vencedora não o poderia fazer. A BBC já produziu oito edições e cinco vencedores.

A Eurovision.Tv disponibilizou um vídeo com alguns dos momentos marcantes das participações do Reino Unido nos últimos anos.

Na edição passada o Reino Unido esteve muito perto da vitória com a participação de Sam Ryder, que terminou na segunda posição.

Rádio Arena

Artistas no artigo: Sam Ryder

Outras novidades

Já está disponível “The Secret of Us” de Gracie Abrams

Já está disponível “The Secret of Us” de Gracie Abrams

A cantora e compositora americana, Gracie Abrams, marca um novo capítulo na sua carreira com o lançamento do seu segundo álbum de estúdio, "The Secret of Us". Este projeto, coproduzido pelo seu amigo e colaborador habitual Aaron Dessner, representa um marco...

Coldplay anunciam “Moon Music” para o dia 4 de outubro

Coldplay anunciam “Moon Music” para o dia 4 de outubro

Os Coldplay anunciaram hoje o lançamento do muito aguardado décimo álbum, “Moon Music”. O novo projeto chega às lojas e nos serviços de streaming, a 4 de Outubro, 2024. O primeiro single, “feelslikeimfallinginlove”, será lançado globalmente no dia 21 de Junho, próxima...

Ana Moura e Nelly Furtado lançam nova versão de “Força”

Ana Moura e Nelly Furtado lançam nova versão de “Força”

A icônica música “Força”, que se tornou o hino do Euro 2004 em Portugal, tem agora uma nova versão pelas mãos de Ana Moura e Nelly Furtado. Esta nova versão promete trazer um sopro de frescura, alinhando-se com as tendências eletrônicas que ambas as cantoras têm...