Paulo Londra “Plan A”

Paulo Londra já foi o artista argentino mais ouvido no Spotify, mas há dois anos que não publicava nenhuma música na plataforma de streaming. O motivo foi uma batalha legal contra a produtora Big Ligas, a quem ele acusava de “aproveitadores”.

Paulo Londra afirma que a sua editora o fez assinar um contrato no qual se sentia bastante prejudicado. A luta na justiça acabou de forma amigável e, agora, o artista está livre para estrear novas canções.

Quase três anos depois, Paulo Londra lançou uma nova canção, “Plan A” e já se tornou num dos maiores êxitos do ano, tendo já atingido o nº1 no Top Global de Vídeos de Música no YouTube.

Paulo Londra

Paulo Londra nasceu em Córdoba, na Argentina em 1998. O interesse pelo hip-hop começou quando a irmã mais velha trouxe para casa uma cópia do filme “8 Mile”, que tinha Eminem como protagonista. Aos 14 anos, começou a participar de batalhas de rap em praças públicas, e rapidamente entrou em competiçõess. As suas performances foram um sucesso instantâneo e que acabaram por lhe render dezenas de milhares de seguidores nas redes sociais de Paulo Londra.

Aos 19 anos, ele lançou “Relax” no YouTube que se destacaria por duas razões: o flow lento característico e a recusa em inserir imagens negativas como bebida, drogas, violência e palavrões nas suas letras. A música atingiu a marca de dez milhões de visualizações no primeiro mês. Mais tarde, quando lançou “Me Tiene Mal”, as visualizações ja eram de mais de 100 milhões.

“Condenado Para el Millón” catapultou esse valor para mais de 122 milhões. Em 2018 Paulo Londra lançou mais canções, incluindo o sucesso “Nina Maldición”, com o rapper porto-riquenho Lenny Tavarez, e desde então, a faixa já conquistou cerca de 440 milhões de visualizações.

Rádio Arena

Artistas: Paulo Londra

[instagram-feed feed=2]