Nenny, Maninho e Amor Electro confirmados no Festival do Crato

O festival decorre entre os dias 23 e 27 de agosto na vila do Crato
Rádio Arena
06 Junho 2022

O Festival do Crato acontece de 23 a 27 de Agosto e será a sua 36ª edição enquanto Feira de Artesanato e Gastronomia.

O emblemático evento da histórica vila alentejana volta a promover um cartaz eclético que o tornou num dos festivais mais conhecidos do nosso país.

Nenny (23 de Agosto), Maninho (23 de Agosto) e Amor Electro (27 de Agosto) são as novas confirmações artísticas no alinhamento da edição deste ano.

Juntam-se, assim, aos nomes já anunciados: Paula Fernandes (23 de Agosto); Dino D’Santiago, Gabriel O Pensador com o convidado Carlão e Dillaz (24 de Agosto); The Happy Mess e Miguel Araújo com os convidados Ana Bacalhau, António Zambujo e César Mourão (25 de Agosto); e The Jesus and Mary Chain (27 de Agosto).

Os novos confirmados no Festival do Crato

Nenny

Nenny é um dos mais recentes fenómenos do hip-hop nacional. Com apenas 19 anos, a cantora, compositora e rapper de ascendência cabo-verdiana já reúne um curriculum invejável com nomeações para os Globos de Ouro, Prémios Play da Música Portuguesa e “Music Moves Europe”, da Comissão Europeia. Para além do reconhecimento do público, traduzido em milhões de views no YouTube e outros tantos milhões de plays no Spotify e Apple Music, a artista conquistou a crítica especializada, revelando-se uma letrista acutilante, uma compositora perfeccionista e uma comunicadora transbordante de significado, do timbre à expressão corporal.

Maninho

Nascido no Brasil, Maninho encontra-se a viver em Portugal há vários anos onde se afirmou, apesar da sua juventude, como um dos melhores guitarristas no nosso país, tocando, entre outros, com artistas como Mariza, Héber Marques ou Bárbara Bandeira. Foi em plena pandemia que se estreou como cantor e o resultado foi tão entusiasmante que, em poucos dias, se juntou com compositores e um produtor em estúdio para trabalhar nos seus primeiros temas. Chegou a hora de todos conhecerem e dançarem ao som de “Pode Tentar”, o seu primeiro grande sucesso.

Amor Electro

Os Amor Electro fazem parte da geração que estabeleceu a música moderna portuguesa e que perdeu a vergonha de cantar na língua de Camões. A sua mistura musical de pop-rock, aliada a uma vocação apaixonada e genuína, tornou-os numa das bandas mais queridas pelo público nacional. Passados 10 anos de carreira, os Amor Electro anunciam uma pausa para se concentrarem nos seus projectos individuais, honrando, contudo, os compromissos assumidos no período de paragem cultural e prometendo uma atuação explosiva no palco do Festival do Crato.

Rádio Arena

Artistas no artigo: Amor Electro | Maninho | Nenny

Outras novidades

Festival O Sol da Caparica 2024: primeiros nomes anunciados

Festival O Sol da Caparica 2024: primeiros nomes anunciados

O Festival O Sol da Caparica regressa ao Parque Urbano da Costa da Caparica entre 15 e 18 de agosto para a sua 9ª edição. A organização já revelou os primeiros nomes do cartaz, que promete uma grande diversidade de artistas da lusofonia. Calema, Rui Veloso, L7NNON,...

Margarida Corceiro e Lando Norris: Novos indícios de um romance?

Margarida Corceiro e Lando Norris: Novos indícios de um romance?

A atriz portuguesa Margarida Corceiro continua a alimentar os rumores de um possível romance com o piloto britânico Lando Norris, após serem vistos juntos no Mónaco no passado dia 14 de abril. Margarida Corceiro, que recentemente surpreendeu os fãs com uma mudança de...

Veja aqui o trailer do documentário sobre os Beach Boys

Veja aqui o trailer do documentário sobre os Beach Boys

O trailer do documentário sobre os norte-americanos Beach Boys foi lançado na terça-feira, 9 de abril, e a estreia mundial está agendada para o dia 24 de maio na plataforma Disney+. O filme inclui imagens de arquivo inéditas e novas entrevistas com os membros do grupo...