Sinead O’Connor faleceu esta quarta-feira aos 56 anos segundo avançou a família da mesma em comunicado transmitido através da BBC. Não foram avançados quaisquer dados sobre o óbito.
Artista irlandesa ficou mundialmente conhecida após a edição do single “Nothing Compares 2U”, escrito por Prince e editado em 1990. A canção chegou aos primeiros lugares dos tops mundiais e acabaria por ser o maior sucesso da sua carreira. O tema estava incluído no álbum “I Do Not Want What I Haven’t Got” lançado no mesmo ano, um dos dez discos que editou.
Ver esta publicação no Instagram
Ao longo da sua vida profissional de três décadas conquistou bastante prémios da industria musical onde se destacam um Grammy, um Brit e três prémios da MTV. Colaborou com artistas tão variados e célebres como Prince, U2, Massive Attack ou Roger Waters.
Sinéad O’Connor deixa três filhos, depois de ter perdido um deles, Shane, de apenas 17 anos, no ano passado, após anos de luta contra problemas de saúde mental, de acordo com o The Sun. Também a artista sofria de problemas de saúde mental, conforme confessou em 2007 em entrevista no programa de Oprah Winfrey.
A carreira da artista irlandesa ficou ainda marcada por algumas controvérsias, como aquela em que rasgou uma foto do papa em 1992 em direto na NBC durante o programa Saturday Night Live, num protesto contra os abusos sexuais de menores no seio da Igreja Católica. Sinead O’Connor nasceu numa família católica, mas mais tarde acabaria por se converter ao Islão.
Alguns dos maiores êxitos de Sinead O’Connor:
1988 Mandika
1988 I Want Your (Hands on Me)
1990 Nothing Compares 2U
1990 Emperor’s New Clothes
1990 Three Babies
1995 Haunted (ft Shane McGowen)