Maro confirmada no MEO Marés Vivas a 17 de julho

A cantora de "Saudade Saudade" atua no último dia do Festival em que sobem também a palco nomes como Diogo Piçarra e Anitta.
Rádio Arena
14 Maio 2022

O festival MEO Marés Vivas 2022 confirmou o nome de Maro no cartaz da edição deste ano. A artista que representa este ano Portugal na Eurovisão atua no dia 17 de julho, dia em que também sobem ao palco principal Diogo Piçarra, Jessie J e Anitta.

Maro, a representante de Portugal na Eurovisão com o tema “Saudade Saudade”, terá oportunidade de mostrar outras canções do seu catálogo. A artista tem vivido nos Estados Unidos durante os últimos anos e tem gravado muitas canções em duetos, alguns dos quais com artistas bem conhecidos como Eric Clapton. (ver biografia abaixo)

Recentemente lançou também mais um tema “We’ve Been Loving in Silence” cujo vídeo conta com Salvador Sobral como ator principal.

Maro “We’ve Been Loving in Silence”

A artista confirmada agora no cartaz do MEO Marés Vivas prepara-se também para editar um novo álbum de originais ainda este ano.

A edição deste ano do MEO Marés Vivas começa no dia 15 com atuações de The K’s, James, Maximo Park, Miguel e Araújo e Bryan Adams. no segundo dia atuam Maluma, Bárbara Tinoco, Dino D’Santiago e Rita Rocha. No terceiro e último dia é a vez de sobir a palco Diogo Piçarra, Jessie J, Anitta e… Maro.

Quem é Maro:

Mariana Brito da Cruz Forjaz Secca, tem 26 anos e é mais conhecida por Maro.

A música sempre fez parte da vida de Maro. Cresceu em Lisboa, numa família ligada à música – a avó é pianista e a mãe professora de música – e aos quatro anos começou a ter aulas de piano. Começou a escrever músicas com 11 anos, mas o “clique” só aconteceu quando estava a ouvir música, enquanto estudava para os exames nacionais, no secundário. Foi aí que se perdeu uma bióloga ligada ao estudo dos animais para ganharmos uma artista.

A música já a levou a viver em vários países. Aos 19 anos, Maro candidatou-se à escola de Berklee, em Boston, nos Estados Unidos, onde completou o curso de Professional Music. Depois foi viver para Los Angeles, Califórnia, onde foi agenciada pelo artista norte-americano Quincy Jones e fez parte da banda do britânico Jacob Collier. Antes de regressar a Portugal, Maro ainda viveu no Brasil e Paris.

A artista tem cinco discos editados e tem provado a todos o seu talento. A mãe já a conquistou. Numa entrevista à TSF, em 2020, a mãe de Maro, Cristina Brito da Cruz, não escondeu o orgulho : “Ela tem um timbre único, afinação que eu adoro, e precisão rítmica“.

Em pleno confinamento, Maro começou a partilhar vídeos, no Youtube, em que convidava outros artistas para interpretarem com ela temas em colaborações remotas. Numa das atuações, Maro surgiu no ecrã com Eric Clapton para interpretaram “Tears in Heaven”, num momento épico.

Daí para o Festival da Canção foi um “tirinho”. Agora são poucos os que não sabem quem é Maro, a vencedora do último Festival da Canção, com a canção “Saudade, Saudade”. Este tema é uma homenagem ao seu avô, que morreu recentemente. No vídeo de apresentação da música, a cantora disse que escreveu o tema para o relembrar e, por ser tão pessoal, tinha de ser mesmo ela a cantá-lo.

Maro representa Portugal com um coro feminino composto por cinco cantoras portuguesas – duas delas participaram neste Festival da Canção. São elas Beatriz Pessoa, Carolina Leite, Beatriz Fonseca, Diana Castro e Milhanas.

Rádio Arena

Artistas no artigo: Eric Clapton | Maro | Salvador Sobral

Outras novidades

Kings of Leon regressam com “Can We Please Have Fun”

Kings of Leon regressam com “Can We Please Have Fun”

A banda multiplatinada Kings of Leon está de volta com um novo álbum, "Can We Please Have Fun", a ser lançado a 10 de maio pela Capitol Records. O primeiro single, "Mustang", já está disponível e acompanhado pelo videoclip de "Mustang". Gravado em Nashville e...

The Cat Empire trazem a sua “golden age” ao NOS Alive’24

The Cat Empire trazem a sua “golden age” ao NOS Alive’24

Os lendários The Cat Empire, ícones da música australiana, foram confirmados para a 16ª edição do NOS Alive, que se realiza de 6 a 9 de julho de 2024 no Passeio Marítimo de Algés. Com uma carreira ilustre que se estende por várias décadas e géneros musicais, a banda...

Anitta confirmada no Festival Sudoeste a 9 de agosto

Anitta confirmada no Festival Sudoeste a 9 de agosto

Anitta está de regresso a Portugal para mais um concerto ao vivo no Festival Sudoeste depois da sua estreia em 2019 onde conseguiu uma das maiores plateias do festival. A brasileira Anitta irá atuar no dia 9 de agosto e já poderá provavelmente apresentar novas canções...

Diogo Piçarra anuncia novo álbum “SNTMTL”

Diogo Piçarra anuncia novo álbum “SNTMTL”

Diogo Piçarra anunciou hoje a data de lançamento do seu próximo álbum de originais, "SNTMNTL" ou "Sentimental". Este será o seu quarto álbum de estúdio e que é lançado quatro anos após a edição de "South Side Boy". O álbum ficará disponível em todas as plataformas...

[instagram-feed feed=2]