Marisa Liz edita “Girassóis e Tempestades”, o seu primeiro álbum a solo

O álbum contém os já conhecidos singles "Guerra Nuclear", "Olha Lá", o mais recente "Foi Assim Que Aconteceu" e ainda um dueto com a filha Beatriz.
cropped-cropped-radio_arena_logo_2024_beta.png
Rádio Arena
31 Março 2023

Depois dos muitos sucessos alcançados com os Donna Maria e com os Amor Electro, Marisa Liz edita finalmente o seu primeiro álbum em nomo próprio. O disco, editado esta sexta-feira, chama-se “Girassóis e Tempestades” e conta com a produção da própria e do músico Moullinex.

Segundo revela em comunicado, “Girassóis e Tempestades” é “um disco de ambivalências, a forma de expressar a sua inquietude entre girassóis e tempestades e entre tempestades e girassóis“.

Em “Girassóis e Tempestades”, Marisa Liz assume definitivamente o papel principal. Divide a produção com Moullinex, assina a composição e autoria de grande parte das canções, mas também se rodeia de parceiros que muito admira e que a ajudaram a fazer chegar àquele que considera o seu disco de sonho.

Chico César, autor do tema “Silêncio”, Tatanka (The Black Mamba), escreveu a canção “Virar a Cara”, Valter Rolo compôs “Afinal”, com letra de Marisa Liz, Edu Mundo, assinou o tema que abre o disco “A Outra” e que em “Contigo” faz parte da equipa de autores ao lado de Marisa Liz, Joana Espadinha e Diogo Branco. Joana Espadinha é uma das autoras / compositoras com quem Marisa Liz mais fez parceria neste disco, para além de “Contigo”, Joana Espadinha escreveu a letra de “Azar o Teu”, “Eu Não Mereço” e fez equipa com Marisa Liz e Diogo Branco na letra de “Girassóis e Tempestades”, assinando a coautoria da letra e da música de “Olha Lá” ao lado de Marisa Liz.

Diogo Branco é outro dos nomes que mais encontramos ao longo da ficha técnica do álbum: assina em conjunto com a artista as composições de “Foi assim Que Aconteceu” e “Quem Nunca”. Faz parte da equipa de composição e autoria das canções “Contigo” e “Girassóis e Tempestades” e assumiu o papel de produtor assistente em todo o álbum.

A lista de parceiros na composição encerra com o incontornável António Variações, com o tema inédito “Guerra Nuclear” que marcou de forma inequívoca o arranque para este caminho a solo. Foi com este presente caído dos céus que Marisa Liz inaugurou a sua parceria na produção com Moullinex, trazendo a sonoridade de António Variações para a atualidade numa canção que assume, hoje, uma enorme relevância. “Guerra Nuclear” foi o primeiro single de “Girassóis e Tempestades”, o vídeo oficial, realizado por João Maia (realizador do filme biográfico “Variações”), soma mais 1.5 milhões de visualizações no YouTube.

A “Guerra Nuclear” seguiu-se “Olha Lá”, uma canção electro-pop contagiante, assinada por Marisa Liz e Joana Espadinha, com um videoclipe idealizado por Marisa Liz e realizado por Cláudia Batalhão.

O mais recente single a ser conhecido foi “Foi Assim Que Aconteceu”, belíssima canção que conta com letra de Marisa Liz e música também de Marisa Liz e Diogo Branco, arranjos de cordas e piano de Luís Figueiredo (o responsável pelos arranjos de “Amar Pelos Dois” de Salvador Sobral) e as programações foram de Moullinex. O videoclipe oficial foi idealizado pela própria Marisa e realizado por André Tentúgal.

Ao longo de todo o disco “Contigo” é o único dueto ao lado da filha, a jovem Beatriz.

Alinhamento “Girassóis e Tempestades”:

“A Outra”
“Olha Lá”
“Azar O Teu”
“Foi Assim Que Aconteceu”
“Silêncio”
“Afinal”
“Quem Nunca”
“Guerra Nuclear”
“Contigo feat. Beatriz”
“Virar a Página”
“Eu Não Mereço”
“Girassóis e Tempestades”

Rádio Arena

Outras novidades

Kylie Minogue ao vivo no MEO Arena dia 15 de Julho de 2025

Kylie Minogue ao vivo no MEO Arena dia 15 de Julho de 2025

A australiana Kylie Minogue anunciou um concerto ao vivo para Portugal no dia 15 de julho de 2025. O concerto irá realizar-se no MEO Arena. Kylie Minogue já tem uma longa carreira musical desde 1987 aquando do lançamento do single "I Should Be So Lucky". Em 2023...

Silence 4 de volta aos palcos para celebrar 30 anos de carreira

Silence 4 de volta aos palcos para celebrar 30 anos de carreira

Os anos 90 estão de volta! Os Silence 4, uma das bandas mais emblemáticas de Portugal, anunciaram um grande regresso aos palcos em 2025 para celebrar três décadas de uma carreira marcada por sucessos como “Borrow” e “To Give”. David Fonseca, Sofia Lisboa, Rui Costa e...

The Script em Portugal com a Satellites World Tour em março de 2025

The Script em Portugal com a Satellites World Tour em março de 2025

Lisboa e Porto preparam-se para receber a banda irlandesa The Script em 2025. A banda, conhecida pelos seus sucessos como "Hall of Fame" e "Breakeven", anunciou uma digressão mundial para apresentar o seu mais recente álbum, "Satellites". Os fãs portugueses poderão...

Playlist #2024/39: As músicas novas da semana

Playlist #2024/39: As músicas novas da semana

"Harlequin" de Lady Gaga é o grande lançamento da semana. O álbum que acompanha a estreia do filme "Joker: Loucura a Dois", onde a própria interpreta o papel de Harley Quinn, é composto exclusivamente por temas interpretados por Lady Gaga, ainda que alguns sejam...