Marisa Liz edita “Girassóis e Tempestades”, o seu primeiro álbum a solo

O álbum contém os já conhecidos singles "Guerra Nuclear", "Olha Lá", o mais recente "Foi Assim Que Aconteceu" e ainda um dueto com a filha Beatriz.
Rádio Arena
31 Março 2023

Depois dos muitos sucessos alcançados com os Donna Maria e com os Amor Electro, Marisa Liz edita finalmente o seu primeiro álbum em nomo próprio. O disco, editado esta sexta-feira, chama-se “Girassóis e Tempestades” e conta com a produção da própria e do músico Moullinex.

Segundo revela em comunicado, “Girassóis e Tempestades” é “um disco de ambivalências, a forma de expressar a sua inquietude entre girassóis e tempestades e entre tempestades e girassóis“.

Em “Girassóis e Tempestades”, Marisa Liz assume definitivamente o papel principal. Divide a produção com Moullinex, assina a composição e autoria de grande parte das canções, mas também se rodeia de parceiros que muito admira e que a ajudaram a fazer chegar àquele que considera o seu disco de sonho.

Chico César, autor do tema “Silêncio”, Tatanka (The Black Mamba), escreveu a canção “Virar a Cara”, Valter Rolo compôs “Afinal”, com letra de Marisa Liz, Edu Mundo, assinou o tema que abre o disco “A Outra” e que em “Contigo” faz parte da equipa de autores ao lado de Marisa Liz, Joana Espadinha e Diogo Branco. Joana Espadinha é uma das autoras / compositoras com quem Marisa Liz mais fez parceria neste disco, para além de “Contigo”, Joana Espadinha escreveu a letra de “Azar o Teu”, “Eu Não Mereço” e fez equipa com Marisa Liz e Diogo Branco na letra de “Girassóis e Tempestades”, assinando a coautoria da letra e da música de “Olha Lá” ao lado de Marisa Liz.

Diogo Branco é outro dos nomes que mais encontramos ao longo da ficha técnica do álbum: assina em conjunto com a artista as composições de “Foi assim Que Aconteceu” e “Quem Nunca”. Faz parte da equipa de composição e autoria das canções “Contigo” e “Girassóis e Tempestades” e assumiu o papel de produtor assistente em todo o álbum.

A lista de parceiros na composição encerra com o incontornável António Variações, com o tema inédito “Guerra Nuclear” que marcou de forma inequívoca o arranque para este caminho a solo. Foi com este presente caído dos céus que Marisa Liz inaugurou a sua parceria na produção com Moullinex, trazendo a sonoridade de António Variações para a atualidade numa canção que assume, hoje, uma enorme relevância. “Guerra Nuclear” foi o primeiro single de “Girassóis e Tempestades”, o vídeo oficial, realizado por João Maia (realizador do filme biográfico “Variações”), soma mais 1.5 milhões de visualizações no YouTube.

A “Guerra Nuclear” seguiu-se “Olha Lá”, uma canção electro-pop contagiante, assinada por Marisa Liz e Joana Espadinha, com um videoclipe idealizado por Marisa Liz e realizado por Cláudia Batalhão.

O mais recente single a ser conhecido foi “Foi Assim Que Aconteceu”, belíssima canção que conta com letra de Marisa Liz e música também de Marisa Liz e Diogo Branco, arranjos de cordas e piano de Luís Figueiredo (o responsável pelos arranjos de “Amar Pelos Dois” de Salvador Sobral) e as programações foram de Moullinex. O videoclipe oficial foi idealizado pela própria Marisa e realizado por André Tentúgal.

Ao longo de todo o disco “Contigo” é o único dueto ao lado da filha, a jovem Beatriz.

Alinhamento “Girassóis e Tempestades”:

“A Outra”
“Olha Lá”
“Azar O Teu”
“Foi Assim Que Aconteceu”
“Silêncio”
“Afinal”
“Quem Nunca”
“Guerra Nuclear”
“Contigo feat. Beatriz”
“Virar a Página”
“Eu Não Mereço”
“Girassóis e Tempestades”

Rádio Arena

Outras novidades

Já está disponível “The Secret of Us” de Gracie Abrams

Já está disponível “The Secret of Us” de Gracie Abrams

A cantora e compositora americana, Gracie Abrams, marca um novo capítulo na sua carreira com o lançamento do seu segundo álbum de estúdio, "The Secret of Us". Este projeto, coproduzido pelo seu amigo e colaborador habitual Aaron Dessner, representa um marco...

Coldplay anunciam “Moon Music” para o dia 4 de outubro

Coldplay anunciam “Moon Music” para o dia 4 de outubro

Os Coldplay anunciaram hoje o lançamento do muito aguardado décimo álbum, “Moon Music”. O novo projeto chega às lojas e nos serviços de streaming, a 4 de Outubro, 2024. O primeiro single, “feelslikeimfallinginlove”, será lançado globalmente no dia 21 de Junho, próxima...

Ana Moura e Nelly Furtado lançam nova versão de “Força”

Ana Moura e Nelly Furtado lançam nova versão de “Força”

A icônica música “Força”, que se tornou o hino do Euro 2004 em Portugal, tem agora uma nova versão pelas mãos de Ana Moura e Nelly Furtado. Esta nova versão promete trazer um sopro de frescura, alinhando-se com as tendências eletrônicas que ambas as cantoras têm...