Luís Trigacheiro lança “Fado do Meu Cante” a 13 de maio

No álbum de estreia de Luís Trigacheiro canta nomes como Carminho, António Zambujo ou Diogo Piçarra.
Rádio Arena
04 Maio 2022

No próximo dia 13 de maio o bejense Luís Trigacheiro edita o seu álbum de estreia com o nome de “Fado do Meu Cante”. O disco contém 12 temas onde convivem, tal como o próprio nome do álbum indica uma mistura entre o fado e o cante.

Segundo revela Luís Trigacheiro em comunicado “Este disco é a concretização de um sonho que nunca esperei tornar-se realidade. Um sonho que começou numa brincadeira de amigos, quando me inscreveram num programa de televisão sem eu saber.” Luís Trigacheiro escreve estas palavras nos agradecimentos do seu disco. “O The Voice abriu-me muitas portas e fui incentivado a levar isto a sério. Então, sem nunca deixar de me divertir e de estar entre amigos, sem nunca deixar o Alentejo, que não é um lugar, é uma forma de vida, aqui cheguei a este Fado de Meu Cante.”

Luís Trigacheiro explica ainda que “Fado do Meu Cante”, o tema título do disco, é uma pequena homenagem a Paulo Abreu de Lima, o compositor angolano que residia no Alentejo e que faleceu em 2021, “(…) um ser de dimensão tamanha, um letrista incrível (…) com o qual não tive oportunidade de privar tanto quanto queria.”

O álbum tem data de edição marcada para o próximo dia 13 de maio e levou cerca de um ano a ser concebido. Contou com a produção de Ricardo Cruz nos dois primeiros singles (“O Meu Nome É Saudade” e “Peixe Fora de Água”, enquanto Diogo Clemente produziu os restantes temas do disco, incluindo o mais recente single “Quem Me Vê”

O artista originário de Beja, capital do Baixo Alentejo, conta também com outras curiosidades ou “encantos” como refere o próprio: uma moda alentejana composta por Diogo Piçarra (“Eu Pedi-te a Mão na Escola”), uma música de Carminho feita para um poema de Florbela Espanca em “O Meu Alentejo” e ainda as letras de Paulo Abreu de Lima, uma delas musicada por António Zambujo em “O Meu Herói”.

Luís Trigacheiro é natural de Beja e tornou-se conhecido do grande público depois da sua participação no The Voice e em particular através da sua interpretação do tema “Mondadeiras”.

O álbum “Fado do Meu Cante” estará disponível a 13 de maio e a sua traclist é a seguinte:

1 Quem Me Vê
2 Amanhã é melhor
3 O Meu Alentejo
4 Trocas-me a Mim
5 Fado do meu Cante
6 Peixe Fora de Água
7 Eu Pedi-te a mão na Escola
8 O Meu Herói
9 Ter Uma Razão
10 Meu Nome é Saudade
11 Linda Jovem era Pastora
12 Mondadeiras

Rádio Arena

Outras novidades

Kings of Leon regressam com “Can We Please Have Fun”

Kings of Leon regressam com “Can We Please Have Fun”

A banda multiplatinada Kings of Leon está de volta com um novo álbum, "Can We Please Have Fun", a ser lançado a 10 de maio pela Capitol Records. O primeiro single, "Mustang", já está disponível e acompanhado pelo videoclip de "Mustang". Gravado em Nashville e...

The Cat Empire trazem a sua “golden age” ao NOS Alive’24

The Cat Empire trazem a sua “golden age” ao NOS Alive’24

Os lendários The Cat Empire, ícones da música australiana, foram confirmados para a 16ª edição do NOS Alive, que se realiza de 6 a 9 de julho de 2024 no Passeio Marítimo de Algés. Com uma carreira ilustre que se estende por várias décadas e géneros musicais, a banda...

Anitta confirmada no Festival Sudoeste a 9 de agosto

Anitta confirmada no Festival Sudoeste a 9 de agosto

Anitta está de regresso a Portugal para mais um concerto ao vivo no Festival Sudoeste depois da sua estreia em 2019 onde conseguiu uma das maiores plateias do festival. A brasileira Anitta irá atuar no dia 9 de agosto e já poderá provavelmente apresentar novas canções...

Diogo Piçarra anuncia novo álbum “SNTMTL”

Diogo Piçarra anuncia novo álbum “SNTMTL”

Diogo Piçarra anunciou hoje a data de lançamento do seu próximo álbum de originais, "SNTMNTL" ou "Sentimental". Este será o seu quarto álbum de estúdio e que é lançado quatro anos após a edição de "South Side Boy". O álbum ficará disponível em todas as plataformas...

[instagram-feed feed=2]