Linkin Park lançam álbum de maiores sucessos com música inédita

"Papercuts" a coletânea que reúne músicas entre 2000 e 2023 inclui "Friendly Fire", gravado nas sessões de "One More Night", já disponível em todas as plataformas digitais.
Rádio Arena
23 Fevereiro 2024

Os Linkin Park, banda de rock norte-americana, anunciaram o lançamento de seu primeiro álbum de grandes sucessos, intitulado Papercuts (Singles Collection 2000-2023). A coletânea, que chega às lojas no dia 12 de abril pela Warner Records, reúne hinos geracionais da banda ao longo de sua carreira.

Papercuts estará disponível em todas as plataformas de streaming e em diversos formatos físicos, incluindo CD, cassete e duplo LP. Para os fãs de vinil, haverá várias edições limitadas em diferentes cores.

Para aumentar a expectativa dos fãs, a banda também revelou a música inédita “Friendly Fire”. A canção foi gravada durante as sessões de gravação do sétimo álbum do Linkin Park, One More Light, em 2017, e apresenta a voz do falecido vocalista Chester Bennington.

Com acordes cinemáticos e um ritmo delicado, “Friendly Fire” traz uma letra emocional que se intensifica no refrão: “Estamos nos separando sem motivo, estamos puxando o gatilho em uma guerra inútil… pelo que estamos lutando?“. A canção captura o estilo, a alma e o espírito que consagraram o Linkin Park.

O guitarrista e vocalista Mike Shinoda comentou sobre a importância da coletânea: “Quando criamos um álbum, quero acreditar totalmente em todas as canções. Espero que quando uma canção é ouvida, em qualquer parte do mundo, eu possa sentir-me orgulhoso dela e que se enraíze no ouvinte e se torne parte da energia que nos liga. A preparação das canções para Papercuts foi uma alegria. Cada tema da antologia é um momento singular da nossa carreira e uma história que é tanto nossa como vossa. Desde o nosso primeiro single, ‘One Step Closer’, até à novíssima ‘Friendly Fire’, o alinhamento engloba todos os nossos capítulos até hoje. Obrigado por fazerem parte da nossa viagem, e esperamos que gostem de Papercuts.”

Photo: James Minchin

Recentemente, a canção “In The End” do Linkin Park recebeu o Disco de Diamante (10 milhões de unidades) da RIAA, referente às vendas nos EUA. É a música da banda mais ouvida em streaming, com mais de 1,8 mil milhões de audições no Spotify e 1,7 mil milhões de visualizações do vídeo no YouTube. “In The End” foi o primeiro single de diamante da banda e está incluído no álbum de estreia Hybrid Theory, que, por sua vez, foi certificado doze vezes com o Disco de Platina.

Papercuts (Singles Collection 2000-2023) promete ser um presente para os fãs do Linkin Park, uma oportunidade para reviver os grandes sucessos da banda e conhecer uma nova música com a voz de Chester Bennington.

Alinhamento de “Papercuts” (The Singles Collection 2000-2024)

1. Crawling
2. Faint
3. Numb/Encore
4. Papercu
5. Breaking The Habit
6. In The End
7. Bleed It Out
8. Somewhere I Belong
9. Waiting For The End
10. Castle Of Glass
11. One More Light
12. Burn It Down
13. What I’ve Done
14. QWERTY
15. One Step Closer
16. New Divide
17. Leave Out All The Rest
18. Lost
19. Numb
20. Friendly Fire

Rádio Arena

Artistas no artigo: Linkin Park | Mike Shinoda

Outras novidades

Já está disponível “The Secret of Us” de Gracie Abrams

Já está disponível “The Secret of Us” de Gracie Abrams

A cantora e compositora americana, Gracie Abrams, marca um novo capítulo na sua carreira com o lançamento do seu segundo álbum de estúdio, "The Secret of Us". Este projeto, coproduzido pelo seu amigo e colaborador habitual Aaron Dessner, representa um marco...

Coldplay anunciam “Moon Music” para o dia 4 de outubro

Coldplay anunciam “Moon Music” para o dia 4 de outubro

Os Coldplay anunciaram hoje o lançamento do muito aguardado décimo álbum, “Moon Music”. O novo projeto chega às lojas e nos serviços de streaming, a 4 de Outubro, 2024. O primeiro single, “feelslikeimfallinginlove”, será lançado globalmente no dia 21 de Junho, próxima...

Ana Moura e Nelly Furtado lançam nova versão de “Força”

Ana Moura e Nelly Furtado lançam nova versão de “Força”

A icônica música “Força”, que se tornou o hino do Euro 2004 em Portugal, tem agora uma nova versão pelas mãos de Ana Moura e Nelly Furtado. Esta nova versão promete trazer um sopro de frescura, alinhando-se com as tendências eletrônicas que ambas as cantoras têm...