L’Impératrice ao vivo em Lisboa no dia 2 de novembro, no LAV

Formada em 2012 pelo baixista Charles de Boisseguin, a banda francesa L’Imperatrice conquistou um público global com as suas melodias e atuações carismáticas. Liderada pela magnética vocalista Flore Benguigui.
16 Agosto 2024

Depois de lançarem o seu novo single “Me Da Igual”, L’Impératrice anunciam as primeiras datas de uma digressão internacional no outono de 2024. O pop francês e o nu-disco invadem a Sala 1 do LAV – Lisboa ao Vivo no dia 2 de novembro, para um concerto que conta com a abertura de Oracle Sisters. Os bilhetes estarão à venda no dia 16 de agosto, a partir das 10h00, em lasttour.org e feverup.com.

Quem são os L’Imperatrice

Formada em 2012 pelo baixista Charles de Boisseguin, a banda francesa L’Imperatrice conquistou um público global com as suas melodias e atuações carismáticas. Liderada pela magnética vocalista Flore Benguigui, lançou uma série de EPs e álbuns aclamados pela crítica como o eclético Matahari, em 2018, e Tako Tsubo, em 2021, o último dos quais explora temas de vulnerabilidade e complexidade emocional com uma paleta sónica única. A sua música é frequentemente descrita como sofisticada e divertida, refletindo influências de pop francês, de disco dos anos 70 e de indie contemporâneo.

Em 2021, ganhou o Grande Prémio Sacem na categoria de Reportório de Exportação e, no ano seguinte, foram nomeados para os prémios Victoires de La Musique. Já em 2023, a banda colaborou com o cantor e compositor americano Cuco para lançar o single bilíngue “Heartquake”, que ultrapassou 4 milhões de streams no Spotify.

Em 2024, continua a ultrapassar os seus limites criativos com o novo single “Me Da Igual”, um tema que capta o brilho da club culture – noites sem dormir, iluminação estroboscópica e bolas de espelhos – com ecos de french touch, estilo que moldou a sua adolescência. Pouco depois do lançamento, a banda anuncia uma digressão internacional marcada para o outono de 2024.

Após o sucesso de Tako Tsubo, que os levou do México aos Estados Unidos e ainda à Europa, L’Impératrice continuam empenhados em quebrar fronteiras, enriquecendo a sua música com as diversas influências que encontram na sua viagem global.

A abertura de portas está marcada para as 20h00 e o concerto terá início às 21h00.