Julinho KSD, Nininho Vaz Maia e Wet Bed Gang são as primeiras confirmações para o Festival do Crato 2023

A edição deste ano do festival alentejano decorre de 22 a 26 de agosto
Rádio Arena
04 Abril 2023

A organização do Festival do Crato acaba de anunciar os primeiros nomes para o cartaz da edição de 2023. Julinho KSD, Wet Bed Gang e Nininho Vaz Maia foram os primeiros nomes a ser conhecidos para integrar o festival que este ano se realiza de 22 a 26 de agosto.

Todos os anos, o Festival do Crato atrai milhares de pessoas à histórica vila alentejana. Em 2023 a organização revela em comunicado que irá apostar num cartaz que assegura a presença de alguns dos melhores artistas nacionais e internacionais.

Serão cinco dias em que o público poderá desfrutar dos espetáculos no palco principal, da já tão popular Feira de Artesanato e Gastronomia com entrada gratuita, de uma zona de camping ocasional e do palco After-Hours com DJs, entre tmuitas outras atividades programadas.

Artistas confirmados:

Julinho KSD traz frescura e originalidade ao panorama musical nacional. “Sentimento Safari” (2019) foi o tema que o revelou ao grande público e que alcançou o galardão de tripla platina. Com tanto talento para a palavra como para a melodia, o jovem rapper da linha de Sintra mistura, com mestria, o Crioulo, o Português e o Inglês num cocktail único e inimitável e promete um espetáculo arrebatador.

Nininho Vaz Maia é, desde 2019, um dos grandes fenómenos nacionais, depois de ter dado a conhecer “Raízes”, o seu álbum de estreia, já consagrado como Disco de Platina, e de ter esgotado os Coliseus de Lisboa e Porto. A mescla explosiva entre o Flamenco, o pop e a tradição cigana unem-se, num estilo muito próprio, no seu timbre contagiante. Com mais de 67 milhões de visualizações no YouTube, Nininho é um verdadeiro caso de sucesso que finalmente dá palco, em território luso, ao género musical declarado em 2010 “Património Cultural Imaterial da Humanidade” pela ONU.

Gson, Kroa, Zara G e Zizzy são os Wet Bed Gang, coletivo de Vialonga, já uma das principais referências do hip hop nacional com milhões de streams das suas músicas e centenas de concertos de norte a sul do país. Com três álbuns lançados e uma enorme legião de fãs, regressam ao Festival do Crato para mais uma noite memorável, onde o hip hop será rei.

Rádio Arena

Artistas no artigo: Julinho Ksd | Nininho Vaz Maia | Wet Bed Gang

Outras novidades

Bárbara Tinoco apresenta versão deluxe do álbum “Bichinho”

Bárbara Tinoco apresenta versão deluxe do álbum “Bichinho”

Bárbara Tinoco, presenteou esta semana os seus fãs com a edição Deluxe do seu segundo álbum de originais, "Bichinho". Intitulado "Bichinho (para onde vai o amor?)", este lançamento expande o universo musical do disco original com quatro novas faixas inéditas e versões...

Apple Music revela os 100 melhores álbuns de sempre

Apple Music revela os 100 melhores álbuns de sempre

Esta semana, a Apple Music divulgou a sua lista dos 100 melhores álbuns de todos os tempos, suscitando debates e discussões intensas entre entusiastas da música. A lista foi criada por um painel diversificado de especialistas, incluindo a equipa editorial da Apple...

The Script regressam com novo álbum “Satellites” este verão

The Script regressam com novo álbum “Satellites” este verão

Após mais de 10 mil milhões de streams, 12 milhões de álbuns vendidos, seis álbuns número 1 no Reino Unido e dois singles certificados como Platina nos EUA, os The Script estão prontos para conquistar novamente o mundo da música com o lançamento do seu novo álbum...