Joana Oliveira assina com a Universal Music Portugal e lança single de estreia

A artista tem apenas 18 anos e ficou conhecida após a sua participação no The Voice Portugal
Rádio Arena
16 Setembro 2022

A jovem cantora Joana Oliveira que chegou ao grande público em 2019 com a sua participação no The Voice Portugal cumpriu esta semana um dos seus maiores sonhos: o lançamento do seu single de estreia. O tema é lançado pela Universal Music Portugal com quem assinou contrato logo após o The Voice.

O single “Juro” é uma balada composta por si em conjunto com o Coletivo Criativo composto por Duarte Carvalho, Emanuel Oliveira, Carlota Lopes, Pedro Gonçalves e Umbelino. A produção ficou a cargo da dupla No Maka.

Joana Oliveira confessa “Sinto-me a maior sortuda ao perceber que o meu maior sonho se está a realizar! Foram anos com ideias na cabeça que agora veem a luz do dia e, o melhor, é que sei que ainda há muita coisa boa para vir. Para o futuro guardo mais surpresas”.

Segundo revela Joana Oliveira através de comunicado de imprensa, a artista quer trazer um estilo de música variado, que evoque emoções nas pessoas. Revela um gosto eclético e influência de artistas como The Weeknd, Dean Lewis, Demi Lovato, Bispo ou Diogo Piçarra, o seu mentor no The Voice Portugal.

Joana Oliveira tem 18 anos mas já há muito que tenta avançar para uma carreira musical. Aos 9 anos participou e venceu no “Crianças Ao Palco”, um concurso em Pombal, a sua terra natal. No ano seguinte ingressa no ensino articulado e constrói a sua educação musical no Conservatório de Música David Sousa focada nos instrumentos piano e voz.

Em 2015 participa no programa da TVI “Pequenos Gigantes” e em 2017 participa no Festival Internacional de Seia e consegue o segundo lugar no seu escalão.

Em 2019 participa no The Voice Portugal, sendo a mais jovem concorrente nas primeiras provas cegas. Logo na primeira prova consegue o feito de virar as quatro cadeiras dos mentores com a sua versão de “Always Remember Us This Way” de Lady Gaga. Diogo Piçarra foi o primeiro mentor a virar a cadeira e foi o escolhido para orientar Joana Oliveira.

Após o The Voice Portugal, assina com a Universal Music Portugal, chegando agora a altura da sua estreia com a edição do single de estreia “Juro”.

Rádio Arena

Artistas no artigo: Joana Oliveira

Outras novidades

Hozier regressa aos tops dez anos depois com “Too Sweet”

Hozier regressa aos tops dez anos depois com “Too Sweet”

O irlandês Hozier chegou esta semana pela primeira vez ao nº1 nos Estados Unidos na tabela da Billboard com o single "Too Sweet", tornando-se o seu maior sucesso até ao momento. Para os mais distraídos, Hozier já havia conseguido um enorme sucesso há cerca de 10 anos,...

Festival O Sol da Caparica 2024: primeiros nomes anunciados

Festival O Sol da Caparica 2024: primeiros nomes anunciados

O Festival O Sol da Caparica regressa ao Parque Urbano da Costa da Caparica entre 15 e 18 de agosto para a sua 9ª edição. A organização já revelou os primeiros nomes do cartaz, que promete uma grande diversidade de artistas da lusofonia. Calema, Rui Veloso, L7NNON,...

Margarida Corceiro e Lando Norris: Novos indícios de um romance?

Margarida Corceiro e Lando Norris: Novos indícios de um romance?

A atriz portuguesa Margarida Corceiro continua a alimentar os rumores de um possível romance com o piloto britânico Lando Norris, após serem vistos juntos no Mónaco no passado dia 14 de abril. Margarida Corceiro, que recentemente surpreendeu os fãs com uma mudança de...