Iñigo Quintero “Si No Estás”

Íñigo Quintero é novo fenómeno musical em Espanha depois da sua canção “Si No Estás” ter atingido o nº 1 do Spotify e Apple Music em muitos países do mundo, tendo também alcançado o primeiro lugar da tabela mundial da Billboard (excluindo os Estados Unidos). O respetivo vídeo também já ultrapassou a marca das 60 milhões de visualizações só no YouTube.

Íñigo Quintero é um jovem de 22 anos da Corunha (Espanha) e viu repentinamente uma canção sua, lançada há cerca de um ano, tornar-se num fenómeno global.

No TikTok, a música alcançou uma popularidade extraordinária, tanto na sua versão normal, como sua versão “acelerada”. A música beneficiou de um impulso algorítmico no TikTok, mas naturalmente a sua qualidade intrínseca e autenticidade de Íñigo Quintero foram fundamentais para seu sucesso.

A canção foi também adotada por muitos círculos religiosos e espirituais. Muitos grupos católicos adotaram a canção como fonte de inspiração espiritual, vendo nas suas letras um paralelo com as obras de São João da Cruz, Santa Teresa de Jesus e Santa Teresa de Calcutá. O próprio cardeal espanhol Juan José Omella destacou a canção na sua conta no X (ex-Twitter), vendo-a como uma forma de encontrar a luz do Senhor mesmo nos dias mais sombrios.

Letra de Si No Estas

Rádio Arena

Artistas: Inigo Quintero