Grammys 2024: Mulheres dominam cerimónia com Taylor Swift e Phoebe Bridgers em destaque

Taylor Swift, Billie Eilsih, Miley Cyrus e Victoria Monét foram as vencedoras das quatro grandes categorias dos Grammys
6 Fevereiro 2024

A 66ª edição dos Grammys foi marcada pelo domínio feminino, com destaque para Taylor Swift e Phoebe Bridgers. Swift fez história ao vencer pela quarta vez a categoria Álbum do Ano com “Midnights”, tornando-se a artista com mais prémios nessa categoria. Durante o seu discurso, agradeceu aos fãs e anunciou o seu próximo álbum, “The Tortured Poets Department”, com lançamento agendado para 19 de abril.

Phoebe Bridgers foi a artista mais premiada da noite, com quatro Grammys, incluindo Melhor Performance Pop de Duo ou Grupo com “Ghost in the Machine” (com SZA) e Melhor Álbum de Música Alternativa com “The Record”, neste caso com o coletivo Boygenius.

Outras grandes vencedoras da noite foram Miley Cyrus, com dois Grammys por “Flowers”, e SZA, com três Grammys por “Snooze” e “SOS”. Billie Eilish também foi premiada com Canção do Ano por “What Was I Made For?”.

A noite foi ainda marcada por momentos emocionantes, como o discurso de Victoria Monét, vencedora como Artista Revelação do Ano e Melhor Álbum R&B, que dedicou seus prémios a todos os que sonham com uma carreira na música.

Vencedores de algumas das principais categorias:

Álbum do Ano: Taylor Swift – “Midnights”
Gravação do Ano: Miley Cyrus – “Flowers”
Canção do Ano: Billie Eilish – “What Was I Made For?”
Melhor Artista Revelação: Victoria Monét

Melhor Performance Pop Solo: Miley Cyrus – “Flowers”
Melhor Performance Pop de Duo ou Grupo: Phoebe Bridgers & SZA – “Ghost in the Machine”
Melhor Álbum Pop Vocal: Taylor Swift – “Midnights”
Melhor Álbum de Música Alternativa: Boygenius – “The Record”