Os Future Islands são a primeira grande confirmação para o Palco Heineken do NOS Alive’25, no dia 12 de julho. A banda norte-americana atua no último dia do festival.
Com novo álbum lançado recentemente, os Future Islands apresentam “People Who Aren’t There Anymore”, do qual certamente irão ser ouvidos algumas das principais canções, como é o caso de “The Tower”
Desde o início que a banda de Baltimore tem sido singular e imediatamente identificável. Os vocais desgastados e emocionantes de Samuel T. Herring, apoiados pelas melodias de Gerrit Welmers e impulsionados pelos ritmos de William Cashion e Michael Lowry, são a base de Future Islands. Essa premissa permanece em “People Who Aren’t There Anymore”, mas as pessoas mudaram. Há uma dor e uma alegria na voz de Herring que só tinham sido rivalizadas pelas lendárias atuações ao vivo da banda, mas nunca capturadas nos álbuns de estúdio, e que agora parecem estar libertas pela primeira vez.
Os Future Islands já realizaram mais de 1.500 espetáculos – atuações que marcaram corpos, desgastaram cordas vocais, proporcionaram um lugar seguro ao público e curaram os próprios artistas. “People Who Aren’t There Anymore” é uma obra importante de uma banda num ponto de viragem: estão a descobrir novas formas de vivenciar o mundo, porque as antigas já não funcionavam. Essa liberdade resultou na declaração mais completa e transparente em 17 anos de carreira e chega ao NOS Alive’25 no dia 12 de julho.
Fonte: Comunicado Press Everything is New