Franz Ferdinand adiam concerto em Portugal para 29 de outubro

Devido à pandemia e às restrições de viagem e problemas logísticos, a banda decidiu adiar a primeira parte da tour Europeia
Rádio Arena
07 Fevereiro 2022

A tour “Hits to the Head” dos Franz Ferdinand encontra-se adiada para Outubro de 2022, com passagem no Campo Pequeno, no dia 29 desse mês. Devido à pandemia e às restrições de viagem e problemas logísticos, a banda decidiu adiar a primeira parte da tour Europeia.
Os bilhetes de dia 17 de março de 2022 mantêm-se válidos para a nova data. Para quem desejar o reembolso, poderá solicitá-lo a partir do dia 8 de fevereiro no respetivo local de compra até 30 dias subsequentes à data prevista do espetáculo (com término a 16 de abril de 2022).

Os Franz Ferdinand editam o novo álbum, no dia 11 de março, com um alinhamento de 20 músicas, nesta que é uma coleção dos melhores êxitos da banda onde mostra o monumental sucesso que conquistaram em todo o mundo durante toda a carreira, até à data. Hits To The Head junta músicas bem conhecidas de todos como o estrondoso “Take Me Out”, “Do You Want To” ou “No You Girls”, bem como o novo single “Billy Goodbye” lançado no passado dia 2 de novembro.
“Eu estava a pensar sobre a ideia de amizade e as amizades que criei ao longo da minha vida”, contou o vocalista do grupo, Alex Kapranos à NME sobre o novo single. “Acho que a canção é sobre poder olhar para uma amizade e dizer ‘Ah, acabou..! – mas foi ou não foi bom? ‘Não te esqueças das melhores partes’. Elas foram incríveis’”.
Hits To The Head tem edição prevista para o dia 11 de março de 2022, pela Domino e traz duas faixas inéditas, co-produzidas por Alex Kapranos, Julian Corrie e Stuart Price (Dua Lipa, Madonna, Pet Shop Boys).
Os Franz Ferdinand iniciaram a sua carreira em 2003 com o lançamento do primeiro single, “Darts Of Pleasure”. Depois seguiu-se “Take Me Out”, que explodiu no mundo inteiro, colocando a banda firmemente no mapa global, tendo sido o precursor de álbum de estreia homônimo, que vendeu quase quatro milhões de cópias em todo o mundo.
Os seguintes álbums, You Could Have It So Much Better (2005), Tonight: Franz Ferdinand (2009), Right Thoughts, Right Words, Right Action (2013) e Always Ascending (2018), fizeram dos Franz Ferdinand a banda que são hoje tendo também, no seu curriculo, alguns dos produtores mais pioneiros da atualidade, como Dan Carey, Joe Goddard e Alexis Taylor do Hot Chip, Todd Terje e Philippe Zdar.
Os Franz Ferdinand marcam o regresso aos palcos para 2022, com um concerto no Campo Pequeno, no dia 29 de outubro.
Texto: Everything Is New Press 

Rádio Arena

Artistas no artigo: Franz Ferdinand

Outras novidades

Festival O Sol da Caparica 2024: primeiros nomes anunciados

Festival O Sol da Caparica 2024: primeiros nomes anunciados

O Festival O Sol da Caparica regressa ao Parque Urbano da Costa da Caparica entre 15 e 18 de agosto para a sua 9ª edição. A organização já revelou os primeiros nomes do cartaz, que promete uma grande diversidade de artistas da lusofonia. Calema, Rui Veloso, L7NNON,...

Margarida Corceiro e Lando Norris: Novos indícios de um romance?

Margarida Corceiro e Lando Norris: Novos indícios de um romance?

A atriz portuguesa Margarida Corceiro continua a alimentar os rumores de um possível romance com o piloto britânico Lando Norris, após serem vistos juntos no Mónaco no passado dia 14 de abril. Margarida Corceiro, que recentemente surpreendeu os fãs com uma mudança de...

Veja aqui o trailer do documentário sobre os Beach Boys

Veja aqui o trailer do documentário sobre os Beach Boys

O trailer do documentário sobre os norte-americanos Beach Boys foi lançado na terça-feira, 9 de abril, e a estreia mundial está agendada para o dia 24 de maio na plataforma Disney+. O filme inclui imagens de arquivo inéditas e novas entrevistas com os membros do grupo...