Fernando Daniel “Raro”

Fernando Daniel lançou esta sexta-feira, o novo single “Raro”. Escrito e produzido em parceria com LEFT. e Mikkel Solnado. O tema marca uma renovação na sonoridade daquele que é um dos artistas pop nacionais mais relevantes da atualidade e um avanço rumo a uma abordagem mais eletrónica e contemporânea.

“É a primeira vez que os meus grandes sonhos se juntam. Esta canção e o que ela representa é um dos objetivos da minha vida. O “Raro” levanta o véu à nova sonoridade que está por vir”, afirma Fernando Daniel sobre este novo single.

Já o produtor e co-autor LEFT. refere que “Raro” “começou com uma ideia minha e depois transformou-se numa colaboração de escrita e produção entre os dois. Ele teve durante o processo todo uma clara intenção de renovar a sonoridade e dar um passo em frente para uma abordagem mais eletrónica. Nós, que temos percursos bem diferentes, conseguimos arranjar uma linguagem comum que resultou neste tema”.

“Raro” sucede a “Sem Ti”, a colaboração de Agir e Fernando Daniel, que foi o primeiro single daquela que será uma versão 2.0 do álbum “Presente”.

Nas últimas semanas Fernando Daniel, o vencedor do prémio MTV EMA de “Melhor Artista Português” em 2019 e 2020, tem estado bastante ativo. O cantor esgotou todas as datas da digressão acústica do álbum “Presente”, com a qual tem estado a percorrer o país.
“Presente”, o segundo álbum de Fernando Daniel, foi lançado em julho de 2020, em plena pandemia. O disco entrou diretamente para o primeiro lugar do Top Nacional de Vendas, permaneceu na liderança durante 6 semanas e recebeu o Galardão de Ouro. Dele foram retirados diversos singles, nomeadamente “Tal Como Sou”, tema ao qual foi atribuído o Galardão de Platina; “Se Eu”, com os brasileiros Melim, ao qual acaba de ser atribuído o galardão de Single Dupla Platina; e “Melodia da Saudade”, a canção dedicada ao avô do cantor, que já alcançou a marca de Single de Platina.

Rádio Arena