Rádio Arena

Está confirmado o Festival L’Agosto 2021 em Guimarães

O festival decorre de 5 a 7 de agosto. Lena d’Agua, Sean Riley & The Slowriders e Luís Severo são alguns dos nomes confirmados.
19 Julho 2021

O Festival L’Agosto, decorre no mês de Agosto e é um dos mais recentes festivais de verão do Minho, com lugar no coração da cidade de Guimarães. Este festival pretende marcar uma posição clara ao apresentar uma programação diferenciada por dias e que atinge vários públicos-alvo. Este festival é organizado pela Câmara Municipal de Guimarães, Elephante MUSIK e Estúdio Lobo Mau.
A edição de 2021, que irá ocorrer de 5 a 7 de Agosto, nos jardins do Museu Alberto Sampaio, em Guimarães, e conta com nomes como Lena D’Água, Sean Riley & The Slowriders, Luís Severo, 10 000 Russos, Sereias e Gator, The Alligator. O alinhamento, horários diários e a compra dos passes já podem ser consultados na página do festival.
Festival Lagosto2021 Cartaz 1 1 1
O certame será de participação presencial e adaptado às normas de segurança e higiene preconizadas pela DGS.
L’Agosto é um festival de música urbana que acontece, desde 2017, em pleno centro histórico da cidade de Guimarães. Já com três edições ocorridas, o certame procura o confronto imediato com as pessoas no coração de uma das cidades mais representativas de Portugal: pela sua história, pelo seu legado e pelo trabalho que se tem desenvolvido a nível cultural, sobretudo desde 2012.
Nas duas edições de batismo já passaram alguns dos melhores nomes da música nacional e internacional, enquadrados em vários estilos de música que vão desde a World Music à eletrónica, passando pelo Rock contemporâneo. Dividido por três dias, o festival L’Agosto procura ser um momento marcante de música que desde logo conseguiu ir além fronteiras da própria cidade de Guimarães e criar um impacto a nível nacional e internacional. Este sucesso mediático está bem patente na nomeação para “Melhor Novo Festival” nos Iberian Festival Awards.
Com a primeira edição a ter lugar nos jardins do Museu Alberto Sampaio, passaram mais de 7.000 pessoas pelo recinto que teve atuações de Spicy Noodles, El Rupe, Kimi Djabate, Ratere, Ganso, Cave Story, 10.000 Russos, O Gringo Sou Eu, White Haus e Octapush. A segunda edição teve lugar nos jardins do Paço dos Duques, com toda a zona histórica envolvente a servir de pano de fundo, e contou com as atuações de Pedrinho, Fogo Fogo, PAUS, Imploding Stars, The Parkinsons, SOVIET SOVIET, Ghost Hunt, Diron Animal e Branko.
Em 2019 o festival voltou ao lugar de origem e contou com o alinhamento mais arrojado desde que foi criado. Na terceira edição passou pelo palco JIBÓIA, Allen Halloween, Scúru Fitchádu, The KVB, The Psychotic Monks, TOY, B Fachada, Sensible Soccers e The Field.