D.A.M.A: 10 anos de carreira comemorados ao vivo no Castelo de São Jorge

O trio é formado por Miguel Cristovinho, Kasha e Miguel Coimbra
9 Abril 2022

Os D.A.M.A lançam no próximo dia 29 de abril um álbum ao vivo para celebrar os 10 anos de carreira. O disco recebeu o nome de “10 Anos de Carreira – Ao Vivo no Castelo de São Jorge”.

Os D.A.M.A são um verdadeiro fenómeno da sua geração e decidiram assim presentar os seus fãs com esta edição que inclui alguns dos maiores sucessos da banda.

Ao vivo no Castelo de S. Jorge, a banda interpreta o seu repertório de uma forma única e deixa para a posteridade um documento audiovisual com os maiores sucessos da banda até à data. A versão limitada em CD/DVD conta com cenas inéditas, momentos de bastidores e outras imagens captadas e nunca antes divulgadas.

Ao longo deste ano 2022 os D.A.M.A estarão em digressão com este formato de concerto, cuja primeira data acontece já a 09 de abril, no Multiusos de Guimarães.

dama 10anoscastelodesaojorge

+iNFO

Em 2014, os D.A.M.A editaram o álbum de estreia, “Uma Questão de Princípio”, que atingiu a marca de Dupla Platina e esteve em 1º lugar do Top Nacional de Vendas durante 22 semanas, dando a conhecer singles como “Luísa”, “Balada do Desajeitado” (feat. Salvador Seixas) e “Às Vezes2.

Um ano depois do lançamento do primeiro álbum, o grupo edita o segundo trabalho de originais “Dá-me Um Segundo”, também Dupla Platina, e de onde foi retirado o single “Não Dá”, que soma até hoje mais de 16 milhões de visualizações do lyric vídeo no YouTube e 2 milhões de streams no Spotify. A digressão de apresentação do álbum teve mais de 1 milhão de espectadores e passou pela Altice Arena.

O terceiro registo de longa-duração, ‘Lado a Lado’, surge em 2017 atingindo a marca de Platina. Na digressão desse álbum os D.A.M.A esgotam o Campo Pequeno (2018), em Lisboa, levando o mesmo espetáculo aos maiores palcos do país.

Os singles “Oquelávai”, “Nasty” e “Era Eu”, somam milhões de visualizações no YouTube e streams no Spotify.

Em 2020, é editado quarto álbum de estúdio, “Sozinhos à Chuva2, onde a banda arriscou sair da sua zona de conforto e explorar novas sonoridades, contando para isso com a participação de nomes como Mike 11, T-Rex, Ivo Lucas, Bárbara Bandeira, Carolina Deslandes, Nélson Freitas e Lutz. É o álbum mais colaborativo até à data.

Francisco M. Pereira (Kasha), Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho são o núcleo central dos D.A.M.A, banda oriunda de Lisboa que se destaca pelas suas canções contagiantes, empatia com o público e energia das atuações ao vivo.