Rádio Arena

Coachella: o primeiro fim de semana

O primeiro fim de semana trouxe Harry Syles, Billie Eilish e The Weeknd, mas também convidados surpresa nos seus concertos como Shania Twain e Damon Albarn
19 Abril 2022

Após dois anos de interregno o festival Coachella regressou este fim de semana de 15 a 17 de abril ao local habitual, o deserto de Indio na California. A edição deste ano trouxe Harry Styles, Billie Eilish e Swedish House Mafia/The Weeknd como cabeças de cartaz. Mas houve muitos mais momentos de interesse, não fosse este um dos festivais mais mediáticos do planeta. O festival regressa no próximo fim de semana de 22 a 24 de abril e é transmitido em live streaming através de três canais próprios no YouTube.

No dia de abertura, Harry Styles era a presença mais esperada. O britânico era o cabeça de cartaz e com ele trazia na bagagem uma série de canções novas que irão fazer parte do próximo álbum já anunciado para o próximo mês de maio. E assim foi, Harry Styles apresentou três canções do novo álbum “Harry’s House”, uma das quais a abrir o alinhamento: “As It Was”, o primeiro single do álbum e atual nº1 nos Estados Unidos e no Reino Unido. No concerto foram também ouvidos alguns dos seus maiores sucessos como “Golden” ou “Watermelon Sugar” e ainda houve espaço para uma surpresa: a presença de Shania Twain que cantou duas canções com Harry Styles. O artista britânico revelou que foi a artista autora de “Man i Feel Like a Woman” a responsável por Harry hoje ser cantor: “Agora eu tenho que te dizer, no carro com minha mãe quando criança, essa senhora me ensinou a cantar”, disse Harry Styles sobre Shania Twain. “Ela também me ensinou que os homens são lixo. Mas a você, pelas lembranças que me deu com minha mãe, sou eternamente grato.”.

Outro dos momentos altos do primeiro dia foi a atuação dos Arcade Fire que foram confirmados no alinhamento do festival poucas horas antes do Coachella ter o seu início. A banda de Win Buttler aproveitou para dar a conhecer um pouco das canções do próximo disco que está quase a “ver a luz do dia”.

No sábado, as atenções estavam viradas para a atuação de Billie Eilish, que pisava o palco do Coachella pela segunda vez, embora na primeira num palco mais secundário. Billie Eilsih tornou-se este ano a mais jovem cabeça de cartaz do Coachella de sempre com apenas 20 anos. Para além de grande parte dos hits, Billie Eilish trouxe consigo convidados como Khalid, Damon Albarn dos Blur e Gorillaz e ainda um dos membros dos De La Soul. E claro, Finneas, seu irmão que se juntou a ela em algumas canções.

No terceiro e último dia os cabeças de cartaz eram os Swedish House Mafia e The Weeknd que partilharam o palco na última grande atuação da noite. Primeiro os Swedish House Mafia, depois The Weeknd, e juntos a terminar o primeiro fim de semana do Coachella com a interpretação do single conjunto “Moth to a Flame”.

No próximo fim de semana o cenário repete-se, com o mesmo alinhamento de artistas, mas provavelmente com muitas outras surpresas.

Foto: Coachella Divulgação Redes Sociais