O álbum faz exatamente o que o título sugere. Com 10 canções originais e que desafiam géneros musicais, viaja por uma paisagem sonora vasta e expansiva. Um trabalho verdadeiramente cinematográfico, diversificado e coeso, que Billie Eilish considera uma “família de canções”, idealmente destinada a ser ouvida do início ao fim. “Hit Me Hard and Soft” é o seu trabalho mais ousado e desafiante, e o que a “Rolling Stone” considera o seu “melhor álbum até agora”.
“Hit Me Hard and Soft” foi escrito por Billie Eilish e FINNEAS, o seu irmão e colaborador de longa data, que também produziu o álbum “Hit Me Hard and Soft” está disponível em todas as plataformas digitais, e num esforço contínuo para minimizar o desperdício e combater as alterações climáticas, em todos os formatos físicos em diversas versões limitadas, com o mesmo alinhamento e utilizando materiais 100% recicláveis.
No início deste mês, Billie Eilish anunciou a digressão “HIT ME HARD AND SOFT: THE TOUR”. Produzida pela Live Nation e começando em setembro de 2024, Eilish embarcará na fase norte-americana da digressão, que vai até ao final de dezembro de 2024. A digressão continuará na Austrália a partir de fevereiro de 2025, antes de seguir para a Europa, Reino Unido e Irlanda, de abril até ao final de julho.