Bárbara Tinoco apresenta versão deluxe do álbum “Bichinho”

A nova edição do álbum inclui quatro canções novas em relação à edição original. Com a edição desta versão de "Bichinho", Bárbara Tinoco disponibilizou também um novo videoclipe para "Ela Não Sabe, Pois Não?"
Rádio Arena
01 Junho 2024

Bárbara Tinoco, presenteou esta semana os seus fãs com a edição Deluxe do seu segundo álbum de originais, “Bichinho”. Intitulado “Bichinho (para onde vai o amor?)”, este lançamento expande o universo musical do disco original com quatro novas faixas inéditas e versões reimaginadas de dois dos seus maiores sucessos.

A artista confidencia que o álbum Deluxe é fruto de um processo criativo rico e intenso: ““Bichinho (para onde vai o amor?)” é o resultado de muitas canções que escrevi e guardei por algum tempo. Quando estava a finalizar o meu segundo disco, passei por um bloqueio criativo, mas perto da entrega, tive um surto de inspiração e compus várias músicas novas. Estas canções fazem parte integral do universo de ‘Bichinho’, mas na altura não tivemos tempo de as finalizar. Não quis deixá-las esquecidas, pois as adoro e não se encaixavam num novo álbum.

As quatro novas faixas que integram a edição Deluxe são “Para onde vai o amor quando acaba?”, “Não és tu, sou eu”, “Ela não sabe, pois não?” e “Curta vida de uma Pop Star”. A estas juntam-se versões reimaginadas de “Ensina-me a voar”, agora em dueto com a talentosa Iolanda, com quem Bárbara co-escreveu a canção original, e “Linha de Sintra”, que recebe um novo arranjo de cordas, enriquecendo a sua sonoridade.

Para celebrar este lançamento, Bárbara Tinoco apresenta o videoclipe oficial do single “Ela não sabe, pois não?”, uma canção que explora as nuances do amor e da perda com a sua voz poderosa e letras comoventes.

O impacto de Bárbara Tinoco na indústria musical portuguesa é inegável. Em menos de cinco anos de carreira, conquistou 19 impressionantes galardões de platina com sucessos como “Sei Lá”, “Antes dela dizer que sim”, “Outras Línguas” e “Planeta (ft. Bispo)”. A sua conquista mais recente foi o galardão de ouro com o tema “Ao Teu Ouvido (ft. Buba Espinho)”.

Bárbara Tinoco prepara-se para um dos maiores concertos da sua carreira, agendado para dia 12 de outubro na MEO Arena. Com lotação praticamente esgotada a cinco meses do evento, a artista promete um espetáculo memorável, meticulosamente preparado e com convidados especiais de peso: Bispo e Buba Espinho, com quem já colaborou nos singles de sucesso “Planeta” e “Ao teu ouvido”.

Sem dúvida, Bárbara Tinoco consolida-se como uma das artistas portuguesas de maior sucesso da atualidade, conquistando o público com a sua autenticidade, talento musical e capacidade de conectar-se com as emoções dos seus fãs. “Bichinho (para onde vai o amor?)” é um passo natural na sua evolução artística, expandindo o seu universo musical e prometendo conquistar novos públicos.

Rádio Arena

Artistas no artigo: Bárbara Tinoco

Outras novidades

Apple Music revela os 100 melhores álbuns de sempre

Apple Music revela os 100 melhores álbuns de sempre

Esta semana, a Apple Music divulgou a sua lista dos 100 melhores álbuns de todos os tempos, suscitando debates e discussões intensas entre entusiastas da música. A lista foi criada por um painel diversificado de especialistas, incluindo a equipa editorial da Apple...

The Script regressam com novo álbum “Satellites” este verão

The Script regressam com novo álbum “Satellites” este verão

Após mais de 10 mil milhões de streams, 12 milhões de álbuns vendidos, seis álbuns número 1 no Reino Unido e dois singles certificados como Platina nos EUA, os The Script estão prontos para conquistar novamente o mundo da música com o lançamento do seu novo álbum...