Os Arcade Fire são a mais recente confirmação para o NOS Alive 2024. A banda sobe ao Palco NOS no dia 11 de julho, juntando-se a um cartaz com bandas como The Smashing Pumpkins, Benjamin Clementine, Black Pumas, Nothing But Thieves e Kenya Grace.
Oriundos de Montreal, Canadá, no início dos anos 2000, os Arcade Fire rapidamente conquistaram uma reputação pelos seus espetáculos ao vivo transcendentais. A banda rapidamente se destacou, levando a ambição de grandes arenas para palcos de todas as dimensões. No final da digressão de seu álbum de estreia de 2004, “Funeral” – aclamado como um dos melhores e mais importantes álbuns dos anos 2000 – a experiência ao vivo dos Arcade Fire já elevava milhares de vozes em uníssono a cada concerto, enquanto a banda dividia o palco com artistas como U2 e David Bowie.
“Funeral”, intitulado em homenagem às memórias de membros da família, confronta a tragédia de forma catártica e celebra a vida, o amor, a esperança e as raízes haitianas dos membros da banda. O álbum cresceu em estatura ao longo dos anos, sendo nomeado o #1 da década de 2000 pela Rolling Stone e liderando listas de “Melhores da Década” em todo o mundo, incluindo NME, Q, Pitchfork, The Guardian, Mojo, Spin, Consequence, Paste, entre outros.
Os álbuns subsequentes do grupo, “Neon Bible”, “The Suburbs”, “Reflektor” e “Everything Now”, renderam à banda três álbuns #1 em todo o mundo, nove nomeações ao GRAMMY (incluindo uma vitória em 2011 para “Album of the Year” com “The Suburbs”), quatro prémios Juno (incluindo três para “Album of the Year”), um prêmio BRIT para “Best International Album”, bem como uma nomeação ao Oscar pela banda sonora original do filme “HER”.
Em 2024, os Arcade Fire trazem ao Palco NOS do NOS Alive o seu mais recente álbum, “WE” (2022). Um épico de 40 minutos, “WE” marca o regresso da banda à sua sonoridade mais crua e energética. A promessa é de um espetáculo memorável, carregado de emoção e intensidade, que certamente irá marcar a 16ª edição do festival