O fenómeno Barbie

Aqui estão os cinco músicas mais populares do filme da Barbie!
Rádio Arena
06 Agosto 2023

Se já faz do grande grupo de pessoas que assistiu ao filme Barbie, então com certeza que já ouviu estas canções de Dua Lipa, Sam Smith ou Billie Eilish. A estes junta-se também canções do próprio protagonista do filme, Ryan Gosling.

Dua Lipa “Dance the Night”

Foi a primeira canção a ser conhecida da banda sonora de Barbie, algumas semanas antes da sua estreia. Pop e colorido como as canções de Dua Lipa e como teria que ser para este filme, “Dance the Night” já ultrapassou as 60 milhões de visualizações no YouTube e 130 milhões de reproduções no Spotify. Uma das canções mais viciantes da banda sonora e deste verão.

Billie Eilish “What Was I Made For?

Uma das grandes surpresas anunciadas apenas a poucos dias da estreia do filme Barbie, foi a inclusão de uma canção de Billie Eilish na sua banda sonora. “What Was I Made For?” foi escrita por Eilish propositadamente para o filme e ao contrário da grande esmagadora maioria das faixas que compõem o álbum, é uma daquelas faixas de “puxar a lágrima”. A própria escreveu mesmo na sua conta oficial do Instagram: “Preparem-se para chorar”. Como é habitual a canção teve a produção do seu irmão Finneas. A música já foi vista mais de 50 milhões de vezes no YouTube e ouvida mais de 40 milhões de vezes no Spotify. E os números continuam a subir vertiginosamente.

Karol G & Aldo Ranks “Watiti”

“Watati” é mais uma das canções de Barbie que tem tudo para colocar qualquer um a dançar, tal como o tema principal single do álbum “Dance the Night” de Dua Lipa. O tema de Karol G & Aldo Ranks já ultrapassou as 30 milhões de visualizações no YouTube. Como curiosidade, o facto da palavra Watiti não ter qualquer significado, é apenas um slogan inventado pelo cantor Aldo Ranks. É mais uma das músicas que mais se vão fazendo ouvir neste verão “cor-de-rosa”.

Sam Smith “Man I Am”

Sam Smith, que tem estado bastante ativo durante os últimos meses com concertos ao vivo, um deles em Portugal no NOS Alive, e a promover o seu mais recente álbum, foi também escolhido para integrar este fenómeno Barbie. Sam Smith gravou “Man I Am”, uma canção divertida e uma ode a Ken. A julgar pelos primeiros números, será certamente outro êxito a juntar ao britânico, depois de “Unholy” com Kim Petras.

Nicki Minaj & Ice Spice “Barbie World”

Pouco tempo antes do lançamento da banda sonora de Barbie, os fãs da boneca mais famosa do mundo ficaram incrédulos quando souberam que o mítico tema “Barbie Girl” dos Aqua não iria ser ouvido no filme. Mas Mark Ronson, produtor do álbum, deu a volta à questão, propondo uma nova versão do tema a Nicki Minaj e Ice Spice. O tema foi completamente reinventado e o resultado é “Barbie World”. A canção haveria de chegar ao Top 3 do top norte-americano de singles e Top 10 no Reino Unido poucas semanas depois. No YouTube também está imparável a caminho das 60 milhões de visualizações.

Estas são cinco das canções mais populares da banda sonora Barbie. Se eventualmente é um verdadeiro fã, pode ainda descobrir outras pérolas do álbum nas diversas plataformas digitais, entre as quais um tema gravado por Ryan Gosling, o “Ken” do filme.

Rádio Arena

Outras novidades

Já está disponível “The Secret of Us” de Gracie Abrams

Já está disponível “The Secret of Us” de Gracie Abrams

A cantora e compositora americana, Gracie Abrams, marca um novo capítulo na sua carreira com o lançamento do seu segundo álbum de estúdio, "The Secret of Us". Este projeto, coproduzido pelo seu amigo e colaborador habitual Aaron Dessner, representa um marco...

Coldplay anunciam “Moon Music” para o dia 4 de outubro

Coldplay anunciam “Moon Music” para o dia 4 de outubro

Os Coldplay anunciaram hoje o lançamento do muito aguardado décimo álbum, “Moon Music”. O novo projeto chega às lojas e nos serviços de streaming, a 4 de Outubro, 2024. O primeiro single, “feelslikeimfallinginlove”, será lançado globalmente no dia 21 de Junho, próxima...

Ana Moura e Nelly Furtado lançam nova versão de “Força”

Ana Moura e Nelly Furtado lançam nova versão de “Força”

A icônica música “Força”, que se tornou o hino do Euro 2004 em Portugal, tem agora uma nova versão pelas mãos de Ana Moura e Nelly Furtado. Esta nova versão promete trazer um sopro de frescura, alinhando-se com as tendências eletrônicas que ambas as cantoras têm...