Anitta confirmada no Festival Sudoeste a 9 de agosto

A artista brasileira mais popular no mundo regressa ao festival alentejano repetindo a sua presença de 2019. No concerto de 9 de agosto já deverá cantar canções do próximo álbum de originais.
Rádio Arena
23 Fevereiro 2024

Anitta está de regresso a Portugal para mais um concerto ao vivo no Festival Sudoeste depois da sua estreia em 2019 onde conseguiu uma das maiores plateias do festival. A brasileira Anitta irá atuar no dia 9 de agosto e já poderá provavelmente apresentar novas canções a incluir num novo álbum agendo para muito breve.

Anitta é uma das artistas mais populares em Portugal e é a maior estrela pop feminina brasileira do mundo. Atualmente acumula mais de 65 milhões de seguidores no Instagram e mais de 17 milhões de assinantes no YouTube, totalizando cerca de 8 mil milhões de visualizações dos seus vídeos.

Além disso, também faz parte da lista dos 50 músicos mais premiados de todos os tempos, segundo o portal The Artist Museum. A artista brasileira conta com mais de 760 nomeações e mais de 300 prémios. Nos Latin Grammy Awards foi nomeada 8 vezes e venceu 4, ganhou ainda 8 MTV Europe Music Awards e foi o primeiro artista brasileiro a receber a nomeação para Best Latin American Act.

A influente Anitta coleciona capas de várias publicações, como Vogue Brasil, Marie Claire Brasil, Allure, V Magazine, Elle Brasil, GQ México, GQ Brasil e Harper’s Bazar Brasil.

No currículo conta, ainda, com colaborações com nomes tão conhecidos como Madonna, Major Lazer, J Balvin, Missy Elliot, Black Eyed Peas, Diplo, Ozuna, Maluma, entre muitos outros. Mas foi uma música a solo que catapultou Anitta para o primeiro lugar nos tops internacionais: “Envolver” foi lançada em novembro de 2021 e viria a ser o maior êxito da sua carreira internacional, ao liderar o Top Global do Spotify em março de 2022, tornando-se no primeiro artista a solo brasileiro, ou latino-americano, a conquistar esse feito.

Foi ainda o primeiro artista brasileiro a ganhar nos MTV Video Music Awards (VMA), para Melhor Música Latina, e nos American Music Awards, recebeu a nomeação para Artista Revelação nos Grammy Awards e a Billboard incluiu-a entre os 15 músicos mais influentes do mundo nas redes sociais.

Em 2023, Anitta fez história mais uma vez nos prémios da MTV, vencendo o Melhor Vídeo Latino pelo video de “Funk Rave”. Foi a sua segunda vitória consecutiva nesta categoria, o que fez com que se tornasse a única mulher latina a conseguir tal feito. “Bellakeo” com Peso Pluma, single editado em dezembro de 2023, conta com mais de 184 milhões de visualizações e é #4 do top global de vídeos de música do Youtube.

“Funk Generation: A Favela Love Story”, o seu quarto EP contendo uma trilogia de músicas e vídeos, foi editado em agosto de 2023 e as suas 3 faixas, “Funk Rave”, “Casi Casi” e “Used To Be”, farão parte do seu sexto disco de estúdio, que será editado este ano de 2024, tendo sido já revelada pela própria a colaboração de Sam Smith. Dedicado exclusivamente ao funk, propõe um abraço à cultura das comunidades e à cena do funk carioca, cantado em espanhol e inglês, e contará a sua história, das suas origens e do início da sua carreira. Este ano regressa a Portugal para voltar a atuar no palco principal do Sudoeste, tal como aconteceu em 2019.

Rádio Arena

Artistas no artigo: Anitta | Festival Sudoeste

Outras novidades

Já está disponível “The Secret of Us” de Gracie Abrams

Já está disponível “The Secret of Us” de Gracie Abrams

A cantora e compositora americana, Gracie Abrams, marca um novo capítulo na sua carreira com o lançamento do seu segundo álbum de estúdio, "The Secret of Us". Este projeto, coproduzido pelo seu amigo e colaborador habitual Aaron Dessner, representa um marco...

Coldplay anunciam “Moon Music” para o dia 4 de outubro

Coldplay anunciam “Moon Music” para o dia 4 de outubro

Os Coldplay anunciaram hoje o lançamento do muito aguardado décimo álbum, “Moon Music”. O novo projeto chega às lojas e nos serviços de streaming, a 4 de Outubro, 2024. O primeiro single, “feelslikeimfallinginlove”, será lançado globalmente no dia 21 de Junho, próxima...

Ana Moura e Nelly Furtado lançam nova versão de “Força”

Ana Moura e Nelly Furtado lançam nova versão de “Força”

A icônica música “Força”, que se tornou o hino do Euro 2004 em Portugal, tem agora uma nova versão pelas mãos de Ana Moura e Nelly Furtado. Esta nova versão promete trazer um sopro de frescura, alinhando-se com as tendências eletrônicas que ambas as cantoras têm...