Os Da Weasel são a banda do momento em Portugal. Após uma longa ausência, na qual Carlão e Virgul seguiram com carreiras a solo de sucesso, a banda regressou tal como prometido com um concerto único na edição deste ano do NOS Alive e no qual confirmaram, e superaram, todas as espetativas criadas ao longo destes últimos anos.
Ver esta publicação no Instagram
O concerto acabou mesmo por se tornar o mais mediático da edição deste ano do NOS Alive colocando os Da Weasel num patamar de banda mítica no panorama da música portuguesa. A banda conseguiu conquistar todos aqueles que assistiram ao concerto onde puderam ser ouvidos todos os maiores sucessos do coletivo como “Dialetos de Ternura”, “Re-Tratamento”, “Todagente” ou “Tás na Boa” que encerrou o espetáculo. O set da banda foi o seguinte:
- Loja (Canção do carocho)
- A essência – Vem sentir
- Força (Uma página de história)
- Dúia
- Interlúdio (DJ Glue)
- Jay
- Carrosel (Às vezes dá-me para isto)
- Dialectos de ternura
- Bomboca (Morde a bala)
- GTA
- Casa (Vem fazer de conta)
- Mundos mudos
- Niggaz
- O puro
- Outro nível
- Pedaço de arte
- Re-tratamento
- Bora lá fazer a p*** da revolução
- Todagente
- Toque-toque
- Adivinha quem voltou
- God Bless Johnny
- Tás na boa
A dúvida que surge naturalmente é se os Da Weasel irão dar continuidade a este concerto no futuro, seja com mais espetáculos ou até eventualmente com a gravação de novas canções. A banda, questionada no final sobre esta questão, deixou a dúvida no ar…
Entretanto, e enquanto vão vivendo este momento alto de popularidade, foi lançado esta semana um documentário sobre os Da Weasel realizado pela RTP / Antena 3. O documentário recebeu o nome de um dos temas emblemáticos da banda, “Agora e Para Sempre”. Já está disponível através da RTP Play em: https://www.rtp.pt/play/p10470/e627311/da-weasel-agora-e-para-sempre