4ª edição dos PLAY agendado para 5 de maio no Coliseu dos Recreios

Os prémios oficiais da música portuguesa regressam ao Coliseu dos Recreios com sala cheia, depois de duas edições com fortes restrições. A 4ª edição dos PLAY está marcada para o próximo dia 5 de maio.
Rádio Arena
22 Fevereiro 2022

A 4.ª edição dos PLAY realiza-se no Coliseu dos Recreios, no dia 5 de Maio, numa celebração que poderá finalmente voltar a contar com o calor do público, após duas edições com fortes restrições decorrentes das medidas de combate à pandemia. A cerimónia pública de entrega dos prémios será o ponto alto de uma noite que começa com um jantar de receção aos nomeados e convidados, e termina com um Aftershow que prolongará a grande festa da música portuguesa pela noite fora.
Numa Conferência de Imprensa que terá lugar no final do mês de Março serão revelados os nomeados para as categorias “Melhor Grupo”, “Melhor Artista Feminina”, “Melhor Artista Masculino”, “Melhor Álbum”, “Vodafone Canção do Ano”, “Melhor Videoclipe”, “Prémio Lusofonia”, “Artista Revelação”, “Melhor Álbum Fado”, “Melhor Álbum de Música Clássica/Erudita”, “Melhor Álbum Jazz”, ficando para o dia 5 de Maio a revelação de todos os vencedores, incluindo das categorias “Prémio Carreira” e “Prémio da Crítica” não sujeitas a nomeação.
O público, que vai finalmente regressar ao Coliseu dos Recreios, poderá aplaudir ao vivo os vencedores das 13 categorias e assistir a 8 atuações inéditas, em que se desafiam os artistas portugueses a surpreender com os seus convidados em performances singulares. Esta 4ª edição dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa será também transmitida em direto e em prime-time, pela RTP1.
Desde a terceira edição, em 2021, que os artistas e obras elegíveis são nomeados e votados pela Academia PLAY, constituída por cerca de 300 elementos, maioritariamente da indústria musical (artistas, técnicos, produtores e promotores, com exceção de representantes de editoras), da comunicação social e da sociedade civil. Todo o processo é escrutinado por uma auditora multinacional.
Os PLAY – Prémios da Música Portuguesa são promovidos pela SAPM – Associação Prémios da Música, uma entidade sem fins lucrativos, criada pela AUDIOGEST e pela GDA, que representam em Portugal as editoras discográficas multinacionais, nacionais e independentes (AUDIOGEST), bem como dos artistas, executantes e intérpretes da música portuguesa (GDA).

Rádio Arena

Artistas no artigo: PLAY

Outras novidades

Diogo Piçarra anuncia novo álbum “SNTMTL”

Diogo Piçarra anuncia novo álbum “SNTMTL”

Diogo Piçarra anunciou hoje a data de lançamento do seu próximo álbum de originais, "SNTMNTL" ou "Sentimental". Este será o seu quarto álbum de estúdio e que é lançado quatro anos após a edição de "South Side Boy". O álbum ficará disponível em todas as plataformas...

Lizzy McAlpine anuncia o lançamento de novo álbum “Older”

Lizzy McAlpine anuncia o lançamento de novo álbum “Older”

Lizzy McAlpine está pronta para lançar seu mais recente álbum, intitulado "Older", a 5 de abril. A faixa-título do álbum já está disponível para audição. Nas suas próprias palavras, Lizzy McAlpine descreve o álbum como "uma representação de seu crescimento nos últimos...

Pearl Jam anunciam novo álbum: “Dark Matter”

Pearl Jam anunciam novo álbum: “Dark Matter”

A banda Pearl Jam, ícone do grunge e do rock alternativo, anunciou nesta terça-feira o lançamento de seu 12º álbum de estúdio, intitulado "Dark Matter". O sucessor de "Gigaton" (2020) será lançado no dia 19 de abril pela Monkeywrench Records, editora independente de...